Visitas 128093753 - Online 335

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Geral

29/10/2013 17:30:23

Pioneiro que foi vereador em Cerejeiras morre de câncer no hospital do município

O ex-vereador Aurélio Milioransa, de mais de 60 anos, morreu, na manhã desta terça-feira, 29, no Hospital Municipal São Lucas, em Cerejeiras. O funeral do pioneiro será na Paróquia Cristo Salvador, igreja no qual fazia parte, e será enterrado às 16h00 desta quarta.

Aurélio Milioransa é um pioneiro em Cerejeiras, chegando ao município nos primórdios da década de 1980. Em 1989, foi eleito suplente de vereador, vindo a assumir o cargo pouco tempo depois. Já na década de 1990, o pioneiro foi candidato a vice-prefeito do município cerejeirense, mas a chapa em que fora candidato não conseguiu se eleger.

Nas últimas eleições, no ano passado, Milioransa, que era filiado ao PP, foi coordenador de campanha do atual prefeito eleito, Airton Gomes, também do PP. Apesar da popularidade, o pioneiro não quis concorrer a cargo eletivo no último pleito.

Segundo afirma amigos próximos, o ex-vereador lutava há algum tempo contra um câncer e chegou a fazer tratamento em Porto Velho. Desenganado pelos médicos, nos últimos dias, segundo informações, Milioransa decidiu vir embora para o município e passar o resto dos seus dias ao lado da família e amigos.

Na noite desta segunda-feira, 28, o pioneiro, que estava internado no Hospital São Lucas de Cerejeiras, passou por uma forte crise. Esse fato chegou a gerar um boato de que o ex-vereador tinha morrido. A notícia da morte dele chegou a ser anunciada na sessão da Câmara de Vereadores, mas foi desmentida minutos depois.

Entretanto, na manhã desta terça, por volta das 11h00, a notícia oficial da morte de um dos mais atuantes moradores de Cerejeiras foi anunciada pela Unidade de Saúde em que o ex-vereador estava internado.





Fonte: FS
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.