Visitas 129723107 - Online 350

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vilhena

01/11/2013 11:02:07

Em Cerejeiras, comércio cumpre determinação do MP e libera calçadas

O comércio em Cerejeiras já está atendendo as determinações do Ministério Público no município de não colocar mercadorias expostas nas calçadas. Segundo noticiou o FOLHA DO SUL ON LINE duas semanas atrás, o órgão enviou uma notificação ao prefeito Airton Gomes, do PP, para que todos os comerciantes, incluindo os camelôs, deixem as calçadas livres para uso exclusivo dos pedestres.
A notificação do Ministério Público chegou a ser interpretada, primeiramente, como uma restrição aos comerciantes ambulantes, o que causou uma preocupação da classe de camelôs, que chegaram a acionar a Câmara de Vereadores.
Mas o próprio órgão que expediu a notificação, por meio do promotor Fernando Roosevelt, esclareceu, através de um comunicado aos próprios camelôs, que o documento enviado à prefeitura não versa sobre o comércio ambulante em si, mas sobre as calçadas, no sentido de nenhum comerciante, seja fixo ou itinerante, obstruir as calçadas com mercadorias.
Agora, entendidas essas questões, o comércio em Cerejeiras, principalmente os das duas avenidas principais, já estão seguindo as normas notificadas pelo Ministério Público.
Por outro lado, a medida tomada pelo MP ainda causa preocupação nos camelôs. Os comerciantes ambulantes estiveram, na sexta-feira passada, dia 26, em reunião com o prefeito  Airton Gomes. O mandatário prometeu aos camelôs, segundo informações de sua assessoria, de que enviaria um pedido à Câmara para que a Casa vote uma lei protegendo ainda mais a categria de problemas judiciais futuros.





Fonte: FS
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.