Visitas 128128158 - Online 400

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Vilhena

19/11/2013 10:31:42

Líder empresarial de Cerejeiras comenta a apreensão de mercadorias vencidas

Como já foi noticiado por este site, uma empresa varejista em Cerejeiras foi autuada  pela Polícia Civil na última quinta-feira, 13, por comercializar mercadorias vencidas, em cumprimento a uma notificação do Ministério Público. O delegado Giuliano Lopes foi ao estabelecimento acompanhado por agentes da Vigilância Sanitária Municipal. O dono do comércio, um mercado no centro da cidade, foi detido e pode ser acusado de atentado à Saúde pública, entre outros crimes.


O presidente da Associação Comercial e Industrial de Cerejeiras, a Acic, que representa o empresariado na cidade, o comerciante Vanderlei Betoni, afirma que é válida e necessária a atuação da Vigilância Sanitária e diz que dá “os parabéns aos trabalhos que estão sendo executados pelo órgão”. Betoni, porém, faz uma “crítica construtiva” à instituição pela fiscalização de produtos e serviços na intenção de proteger a saúde da população.


“Como empresário e presidente da associação comercial de nossa cidade, quero fazer uma critica aos órgãos fiscalizadores, que têm deixado muito a desejar nos últimos anos, o que acaba por permitir que as empresas fiquem um tanto quanto à vontade, não dando tanta atenção quanto deveria à manutenção dos produtos colocados à venda”, diz Betoni.


Ainda seguindo a mesma linha de raciocínio, o presidente da Acic diz que espera e acredita que o prefeito de Cerejeiras, Airton Gomes, do PP, demonstrará ainda mais empenho no apoio ao serviço de vigilância sanitária no município. “Deve haver, sim, uma política de fiscalização eficiente em nosso município. Tenho certeza de que novo prefeito já sabe disso e vai tomar as devidas providências para o ano que vem”.


Vanderlei Betoni, que, além de presidente de uma associação que representa os comerciantes, é também proprietário de uma empresa do ramo de supermercados, afirma ainda que é importante que seja feito um trabalho de educação junto ao comércio sobrea importância de uma correta manutenção dos estoques.


Além de dar um alerta como comerciante, Betoni também lança uma reflexão como consumidor. “Já aconteceu comigo muitas vezes e creio que não é diferente com a maioria das pessoas.Quem é que nunca comprou um produto dentro do prazo de vencimento e deixou o mesmo perder a validade em sua própria casa, e ainda muitos acabam ainda assim consumindo estes produtos?”


E, por último, o dirigente deixa um recado ao comércio cerejeirense: “Espero que todas as empresas venham a entender a importância do trabalho da Vigilância Sanitária, e principalmente que possam receber os fiscais do órgão de forma educada e sem maiores impedimentos para o desenvolvimento do trabalho da entidade.Cerejeiras está passando por um momento de muita evolução e, dentre estas mudanças, temos os nossos clientes que buscam cada vez mais qualidade nos produtos que estão consumindo”.





Fonte: FS
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.