Reveillon: LINGERIE AMARELO DESBANCA O BRANCO EM VILHENA
O branco pode ser mais bonito e, por isso, ainda está presente em todas as vitrines e chamam mais atenção. Mas, \"por deibaixo dos panos\", ele já não reina absoluto nas festas do último dia do ano. Já tem um concorrente à altura: o amarelo. Pelo menos nas roupas íntimas. É o que revela a empresária Valdete Mafra, dona da loja DeMillos, em Vilhena. Ela garante que em torno de 70% dos consumidores vilhenenses – tanto homens quanto mulheres – preferem lingeries de cores e tons amarelos para passar o reveillon.
A superstição de que as cores trazem sorte não é algo mais restrito apenas às mulheres. O estoque de cuecas amarelas na loja estava praticamente no fim. A cor significa dinheiro. Em segundo lugar vem o branco, que simboliza a paz.
A compra de lingeries atrai muita gente às lojas. “Muitas mulheres compram para si e já levam para o marido ou namorado. Mas também tem o contrário. Hoje em dia, os homens gostam de presentear as mulheres com roupas íntimas”, destaca Valdete.
NATAL VERSUS REVEILLON – As vendas neste final de ano estão boas, mas nem chegam perto do movimento da semana de natal, quando as pessoas trocam mais presentes. No geral, as vendas ultrapassaram a casa dos 30% de aumento em relação ao mesmo período de 2008. “O clima de Natal no ano passado só começou depois do dia 15 de dezembro. Neste ano, as pessoas foram às compras a partir do começo do mês”, analisa a empresária.
Fonte: Folha do Sul
Autor: Redação/FS