Visitas 129734872 - Online 217

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Policial

07/01/2014 23:59:01

Empresário vilhenense é seqüestrado, escapa de tiros e consegue fugir

Na tarde desta terça-feira, 07, familiares do empresário Vanderley Melo Rodrigues, de 39 anos, procuraram a polícia ao descobrirem que depois de sair para ir a uma agência bancária em Vilhena, ele não havia chegado ao estabelecimento e nem retornado para a firma. Além disso, as chamadas feitas para seu celular não eram atendidas.
As polícias Civil, Militar e Rodoviária foram mobilizadas horas após o sumiço e iniciaram as buscas ao comerciante, que é dono de uma distribuidora de gás (Amazon Gás) nas proximidades do Ginásio de Esportes. No meio das investigações, Vanderley foi localizado pedindo ajuda num secador de soja a 20 km da cidade, na estrada de Juína.
Após o resgate, o empresário revelou que, ao chegar à agência do Sicredi na avenida Paraná, foi rendido por três homens e mantido refém dentro de seu próprio carro, um Toyota modelo Corolla. Os seqüestradores mandaram que ele ficasse com o rosto no chão e arrancaram do local.
Após certo tempo, o veículo parou numa estrada e Vanderley, que era obrigado a manter os olhos fechados, desceu e recebeu ordem para acompanhar um dos homens. Segundo ele, havia um outro carro no local que, segundo percebeu pelo barulho do motor, seria uma caminhonete.
Enquanto andava, sob as ameaças do seqüestrador, que ordenava que ele não olhasse para trás, o empresário decidiu fugir e correu em direção a uma mata nas proximidades. O bandido que o acompanhava chegou a disparar três tiros em sua direção, mas nenhum o atingiu.
Ao chegar à BR 174 e avistar uma placa que anunciava Vilhena a 40 km, ele conseguiu pedir ajuda a um motoqueiro que passava e que o deixou no secador onde foi encontrado. Ali ele foi buscado pelas viaturas da polícia, assustado e abatido.
Em seu depoimento na DPC, a vítima disse que não conseguiu ver o rosto de nenhum dos seqüestradores, que teriam levado seu celular e ainda R$ 1 mil em dinheiro.
A polícia já iniciou investigações, mas ainda não há pistas sobre os autores da tentativa de seqüestro.

 





Fonte: FS
Autor: Edeblandes Ortis

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.