Visitas 130955700 - Online 322

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Social

06/01/2010 18:56:31

Escravidão no Cone Sul | FAZENDEIROS NA LISTA SUJA

Dois fazendeiros do Cone Sul de Rondônia aparecem na lista suja do trabalho escravo atualizada nesta segunda-feira (4) pelo Ministério do Trabalho e Emprego. São eles: Roberto Demário Caldas e José Carlos de Souza Barbeiro.

Roberto é proprietário da Fazenda São Joaquim/Mequéns, em Pimenteira do Oeste, e José Carlos de Souza Barbeiro, da fazenda Fazenda Tapyiratynga, em Corumbiara. Eles estão entre as 164 pessoas físicas e jurídicas citadas na relação de empregadores que contratam trabalhadores em situação análoga à escravidão.

Quem tem o nome incluído na lista suja fica impossibilitado de obter financiamento em instituições públicas ou privadas.

O cadastro é atualizado semestralmente e são incluídos na lista os nomes dos empregadores que não têm mais como recorrer na Justiça. São mantidos no cadastro aqueles que não quitam as multas de infração, casos de reincidência entre outros. Na relação, há propriedades incluídas desde 2004, como a de Roberto Caldas.

Para que o empregador tenha o seu nome excluído do cadastro é necessário que, por dois anos, contando a partir da inclusão, ele tenha corrigido as irregularidades identificadas durante inspeção. Consulte aqui a lista suja do trabalho escravo.

 

 

 





Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.