Visitas 128125852 - Online 360

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Geral

24/02/2014 00:42:43

Colega de vilhenense, estudante de Ariquemes morre em explosão na Bolívia

Amigos da jovem Nubia Matos, estudante brasileira de medicina na cidade de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, estão se mobilizando no país vizinho pedindo ajuda a fim de trazer seu corpo para Rondônia. A jovem, que é da cidade de Ariquemes, faleceu ontem na clínica onde estava internada desde sexta-feira, 21, depois de sofrer um grave acidente doméstico

 

Núbia teve 80% do corpo queimado após a explosão de um botijão de gás no apartamento em que morava na cidade boliviana. Segundo amigos, a universitária tomava 4 bolsas de sangue por dia e cada uma tinha um custo de BS 300,00 (trezentos bolivianos), algo aproximado a R$ 110,00 (cento e dez reais). 

 

O esposo de Nubia, que estava no Brasil, Luciano Ferreira Pereira, chegou a viajar até a Bolívia para encontrar a estudante, mas na madrugada de sábado para domingo, ela acabou falecendo.

 

Entre os brasileiros que participam da campanha de doação para arrecadar fundos e fazer o translado do cadáver está a vilhenense Nayelle Rauh, que estuda na mesma sala que a acidentada, que tinha 29 anos. Ambas são alunas da faculdade Udabol.






Fonte: Netcina
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.