Visitas 128155546 - Online 336

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Vilhena

11/03/2014 09:55:08

Prefeito resolve substituir pontes que ameaçavam caminhoneiros em Corumbiara

O prefeito de Corumbiara, Deocleciano Dizal (PTB), já entrou na prefeitura do pequeno município que administra com uma missão espinhosa: dar um jeito em inúmeras pontes de madeira podre existentes nas linhas rurais corumbiarenses.


Em maio de 2012, um caminhão leiteiro chegou a tombar numa ponte de madeira. O motorista do caminhão, Lindomar Araújo de Souza, morreu na hora, numa madrugada fria, as 4h00 da manhã, quando a ponte cedeu com o peso do veículo de grande porte.


Na época do acidente que matou o motorista, o então prefeito Silvino Boaventura (PTB) estava à frente do cargo. Questionado na época da tragédia, Boaventura dissera, num programa de rádio, que “acidentes acontecem”.


Desde a morte do motorista do caminhão leiteiro, juntando com a inércia do prefeito da época, há uma pressão por parte da população corumbiarense para que o poder público conserte as pontes do município.


Recentemente, um dos vereadores de Corumbiara postou no Facebook fotos de várias pontes em péssimo estado de conservação, cobrando uma providência no prefeito Deocleciano Dizal.


Agora, já há quase dois anos no cargo, o prefeito corumbiarense parece querer resolver o problema crônico das pontes do município. Dizal anunciou, pela rede social, que está entregando 30 tubos de aço para substituir as pontes podres das linhas de Corumbiara. “Conseguimos esses benefícios com recursos próprios, economizados em 2013”, dizia a legenda desta foto publicada na internet.





Fonte: FS
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.