Visitas: 52887984 - Online: 129

Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017

Ultrasonografia
LEO





18/03/2014 17:14:44
      
Comunista mais “gaiato” de Rondônia estréia no FOLHA DO SUL ON LINE

A partir de hoje, o FOLHA DO SUL ON LINE passa a publicar, com exclusividade no Cone Sul, a coluna do jornalista Roberto Gutierrez. Conhecido pelo estilo ácido, porém bem humorado, o novo colaborador enviará textos diários. Ex-editor do jornal “Folha de Rondônia”, com sede em Ji-Paraná, o comunicador aborda com extrema ironia os principais acontecimentos do Estado e do país em notas picantes.

A impotência da Idaron diante de pelo menos um milhão de cabeças de gado da Bolívia prestes a ser contrabandeado para Rondônia a preço irrisório poderá sepultar nossa economia. 

Rondônia está a um passo da febre aftosa
 
Rondônia corre o risco de enfrentar a maior crise econômica da história e, ainda, colocar o Brasil em maus lençóis no tocante a exportação de carne bovina. A enchente na Bolívia matou milhares de cabeças de gado; o País vizinho é área de risco desconhecido de febre aftosa; pelo menos um milhão de cabeças de gado boliviano está sendo vendido a preços bem abaixo do mercado – um bezerro está custado R$ 200.   A agência Idaron não tem gente suficiente para fiscalizar a fronteira; os barcos de fiscalização de sanidade animal no rio Guaporé, comprados com ajuda do Fefa estão parados; e para completar o Governo de Rondônia colocou o FEFA para escanteio – instituição que ajudou junto à classe produtiva a tirar Rondônia da zona desconhecida de Febre Aftosa, para a realidade que é hoje: um exemplo que foi copiado por muitos estados brasileiros.
O risco de Rondônia ser acometida por foco de febre aftosa, por conta da enchente, que arrasou a pecuária boliviana é muito grande.
Se lago der errado, o maior culpado para o fracasso da economia de Rondônia, com reflexos negativos para a pecuária nacional, é do governador Confúcio Moura, que tem se portado com uma banana nesta questão, deixando-se ser dominado por picuinhas políticas sem perceber o quão grande é a luta pela manutenção de uma pecuária sadia.
É hora de toda a classe produtiva se unir, ficar atento a qualquer contrabando de gado e pressionar o governo. Confúcio, abra olho – é você quem corre o risco de  entrar para história com um banana que não soube cuidar da pecuária do Estado. Até o senador Valdir Raupp já te alertou sobre isso.
 
 
 
Apartheid
Muito esforço está sendo feito para recompor o PMDB em apoio à Tia Dilma. Para os rebelados da Câmara não há como consertar a travessa de cristal que foi quebrada. Aliás, a turma anda falando muito mal da Dilma e afirma que ela vai entregar o País em situação dez vezes pior do que pegou.
 
Desconstrução
Enquanto isso os rebelados do PMDB estão fazendo inserções especulativas com Aécio Neves (PSDB) e com interlocutores de Eduardo Campos (PSB) – ambos presidenciáveis. A única coisa de consenso dos rebelados é que pra onde a maioria pender, vai todo mundo apoiar.
O mais difícil dessa engenharia política é fazer apartheid com farinha do mesmo saco.
 
Nervozinho
Quem disse que vai cantar de Galo na Câmara é o deputado federal Moreira Mendes (PSD-RO). Ele está muito bravo com a Tia Dilma porque ela vetou a criação de novos municípios. Por conta disso ele disse que vai bater de frente com a presidente –será esmagado como mosca.
 
Preocupação
São poucos os casos de localidades neste país teriam condições de se tornar município. Rondônia tem casos assim – aí se explica a indignação do Moreira Mendes. No entanto, é preciso tomar muito cuidado. Se deixar frouxo, vira farra igual era nos anos 80 e 90.
 
Desembargador
Até que enfim meu amigo Hiram Souza Marques se tornou desembargador do Tribunal de Justiça de Rondônia. Ele ocupa a vaga pela OAB pelo Quinto Constitucional. Num tempo atrás ele estava quase mandando tudo para os quintos, mas, na hora ‘H’, deu tudo certo e Hiranzinho, enfim, desembargador.
 
4 de julho
Você já parou pra pensar que 4 de julho não será mais uma exclusividade dos Norte Americanos? Nesse dia será feriado no Rio de Janeiro por conta de um jogo das oitavas de final da Copa do Mundo. O melhor de tudo é que os cariocas sequer vão precisar fingir que são patriotas por conta de feriado. Hehehe
 
 
‘Tresposição’
Se depender da Tia Dilma os servidores que aguarda a Transposição, terão que se contentar com as ‘Tresposição’. Mas posso garanti uma coisa: em todas elas você leva ferro. A questão é só escolher em qual ‘tresposição’. Ô, povo que acredita em tudo!!
 
 
Aguaceira
Enquanto aqui em Rondônia tem água demais, em São Pulo a coisa está seca demais. Pior mesmo é ver nos telejornais o governador Geraldo Alckmin tentando explicar que o tal “Volume Morto” do reservatório da Cantareira pode abastecer parte de São Paulo por quatro meses. Esse tal volume morto que o Alckmin enche a boca pra falar faz muita gente achar que é aquilo. Muito paulistano pode ficar traumatizado toda vez que beber água e pensar no volume morto do Alckmin.

 



Fonte: FS
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871