Visitas 128140808 - Online 339

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Meio Ambiente

05/05/2014 11:50:36

Vilhena: laudo da polícia confirma crime ambiental cometido pela prefeitura

O laudo pericial produzido pela Polícia Civil de Vilhena concluiu que a Secretaria Municipal de Obras provocou danos ambientais ao jogar materiais recolhidos no Hospital Regional numa valeta aberta pelas chuvas nas proximidades dos loteamentos Parque Cidade Jardim I e II. A denúncia, feita há cerca de 20 dias por moradores, mobilizou o aparato policial, que enviou viaturas ao local onde os dejetos estariam sendo despejados.

De acordo com o que foi apurado pelo FOLHA DO SUL ON LINE, o inquérito policial será aberto e, nele, será ouvido inclusive o titular da Semosp, Elizeu Lima. Conforme a investigação policial, o que teria configurado o dano seria a ação dos operários da prefeitura, que usando maquinário do município, cobriram com terra o material hospitalar depositado na vala.

Uma reportagem produzida pelo site G1, ligado à Rede Globo na cidade, teria ajudado a firmar o convencimento de que houve as infração ambiental. O veículo eletrônico entrevistou o diretor do hospital, que confirmou que o lixo da unidade havia sido recolhido pelos servidores da Semosp.

Após a oitiva de todos os envolvidos no episódio, o relatório da Polícia Civil será encaminhado ao Ministério Público, a quem caberá decidir se apresenta ou não denúncia contra o município na justiça.

 

Relembre o caso clicando nos links abaixo:

 

http://www.folhadosulonline.com.br/noticia.php?id=20580

 

 

http://www.folhadosulonline.com.br/noticia.php?id=20560





Fonte: FS
Autor: Edeblandes Ortis

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.