Visitas 128179975 - Online 316

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Geral

08/05/2014 18:33:43

Casal camponês pede prudência à PM de Vilhena para evitar reintegração de posse

Esteve na redação do FOLHA DO SUL ON LINE, na tarde desta quita-feira, 08, o casal Eva Ortiz e Pedro Arrigo, que lidera uma associação da qual fazem parte várias famílias que estão ocupando duas áreas que somam a mil hectares a cerca de 90 km de Vilhena.
Os dois argumentam que estão procurando as autoridades para evitar que a ação da Polícia Militar nos imóveis acabe por provocar violência. O comando da PM já confirmou ter recebido comunicado de que uma liminar judicial foi concedida para a reintegração de posse das terras.
Pedro e Eva dizem estranhar que, em menos de dez dias, a justiça de Vilhena tenha tomado duas decisões opostas sobre o mesmo caso. Um juiz havia suspendido a reintegração de posse quando substituía uma colega de férias, mas quando a magistrada retornou, determinou a saída das famílias do local.
Os líderes camponeses alegam que, por uma questão de prudência, a PM deveria aguardar o julgamento dos três recursos dos agricultores contra a decisão de primeira instância. Também argumentam que, como as matrículas das terras ocupadas foram canceladas em cartório pelo Incra, através do programa “Terra Legal”, o judiciário do Estado não tem mais competência para julgar o assunto.

 





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.