Visitas 128143786 - Online 355

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Esportes

25/05/2009 16:58:09

INTERPRETAÇÃO DE REGULAMENTO TUMULTUA FINAL ENTRE GENUS E VEC

A interpretação dada pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) a um artigo do regulamento do campeonato deste ano está provocando indignação entre os torcedores vilhenenses. De acordo com o entendimento da entidade, para se tornar campeão este ano, o Vilhena Esporte Clube terá que vencer o Genus, de Porto Velho, por uma diferença de, no mínimo, dois gols.

A torcida esperava que o VEC pudesse levar o título se repetisse em casa o placar do último jogo, realizado ontem, quando o time perdeu por dois a um para o Genus. Acontece que o regulamento não prevê dois resultados iguais e sim dois empates como benefício ao time de melhor campanha. O clube vilhenense fez a maior pontuação na primeira fase e perdeu um único jogo.

De acordo com José Natal Jacob, diretor de futebol do VEC, ao contrário do que tem circulado na cidade, a federação não mudou o regulamento. “Antes da competição já estava definido que o time de melhor campanha jogaria por dois empates. Portanto, temos que vencer o Genus por um placar superior aos 2 a 1 que sofremos na capital”, explica o dirigente, informando que a repetição do resultado levará a decisão para a prorrogação. Persistindo o placar, o campeonato será decidido na cobrança de pênaltis.

Mas a suspeita de que as regras do campeonato teriam sido adulteradas que vem criando animosidade entre os torcedores. Para evitar que a indignação dos simpatizantes do Lobo se transformem em violência, os dirigentes do clube estão pedindo reforço no policiamento para o jogo final, que acontece neste sábado. Segundo Natal, é preciso reforçar a segurança para garantir que a competição acabe "de maneira civilizada".  





Fonte: VEC
Autor: Dimas Ferreira

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.