Visitas 128173225 - Online 264

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

26/05/2014 09:30:09

Prefeito e vereador não fala a mesma língua sobre candidatura da primeira-dama


Na semana passada, em entrevista ao jornal FOLHA DO SUL, o vereador Jairo Peixoto, presidente do PP em Vilhena, declarou que a candidatura da primeira-dama, Lizangela Rover, era irreversível. Já o prefeito Zé Rover, em conversa com o mesmo semanário, fez uma espécie de desmentido ao parlamentar e disse que nada estava decidido.
A discrepância entre afirmações dadas pelo edil e do prefeito causaram desconforto dentro do partido, mas de acordo com ambos os envolvidos no episódio, tudo não passou de um mal-entendido.
“Na verdade existe uma tendência natural para que isto se concretize, mas ainda não é o momento de lançar a público uma confirmação oficial, posto que os entendimentos tanto dentro do PP quanto com os partidos aliados ainda não estão totalmente concluídos”, explicou Rover. Ele frisou que grupo que apóia a pretensão tem muita confiança e convicção acerca das possibilidades de Lizangela ser uma candidata com plenas condições de sucesso, e dependendo do momento é perfeitamente natural que opiniões deste tipo acabem sendo ditas, mas “tudo que vai acontecer ocorrerá no momento certo”.
Por outro lado, Jairo Peixoto afirmou ser plenamente favorável ao lançamento da pré-candidatura da primeira-dama, e defende este posicionamento dentro do PP. “Mas, em momento algum pretendi ser inconveniente ou inoportuno, e meu entusiasmo pela proposta é tanto que posso ter me excedido nas declarações dadas na semana passada ao jornal”, afirmou.
O prefeito e o vereador estiveram reunidos recentemente, após a declaração de Peixoto, e fizeram questão de deixar claro que o episódio está superado, e não afetará a amizade e a confiança existente entre ambos há vários anos.





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.