Visitas 128145812 - Online 377

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Saúde

03/06/2014 10:29:15

Família que perdeu bebê em hospital de Vilhena destaca solidariedade de médico


Na semana passada, a redação do FOLHA DO SUL ON LINE foi procurada por Josias Alves Santana e sua filha Tatiani Lilian Lacerda Santana (AMBOS NA IMAGEM), para fazer uma correção na reportagem publicada sobre a morte de um bebê da família no dia 18 de maio no Hospital Regional, quando a jovem procurou a unidade de saúde para ser submetida ao parto. Tatiani,a mãe do recém-nascido, afirmou que naquela manhã de sábado não foi o médico Ângelo Kepper que a atendeu e mandou de volta para casa, e sim o doutor Luiz Diniz, plantonista na ocasião.
“Só fui atendida pelo doutor Renato Bueno na madrugada e manhã seguinte, quando infelizmente acabei perdendo meu filho”. Quanto ao restante do que o site publicou, tudo está correto, segundo pai e filha, que mantém o posicionamento de não questionar a capacidade do corpo clínico que atendeu a gestante ou se houve erro em algum procedimento. “Nós apenas queremos entender o que aconteceu”, disse Josias.
A criança teria sido asfixiada pelo próprio cordão umbilical, que estava enrolado três vezes em torno de seu pescoço.
Pais e filha confirmam que Bueno foi atencioso tanto no momento em que o incidente aconteceu, e continua em contato com a família, confirmando a solidariedade que afirmou à reportagem na matéria anterior. “Tenho falado sempre com ele, e acredito que está tão desolado quanto nós com o ocorrido”, comentou Josias.
Ainda esta semana o site voltou a conversar com o médico, que declarou que vai cumprir seu compromisso de requerer pessoalmente procedimento administrativo para apuração do caso, “em respeito à memória do bebê, à família de Tatiani, aos profissionais que trabalharam comigo no procedimento e à sociedade vilhenense. Foi uma ação sob a qual não temos controle, e um caso inédito em minha carreira”. Bueno já realizou mais de quatro mil procedimentos do gênero, e ainda está abalado com o que vivenciou naquela manhã.

Relembre o caso clicando no link abaixo:


http://folhadosulonline.com.br/noticia.php?id=21087





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.