Visitas 128170517 - Online 240

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Geral

16/06/2014 10:46:41

Conheça todos os membros da nova diretoria do IPMV eleita na semana passada

Nas eleições realizadas terça-feira 10, para a escolha da nova diretoria do Instituto de Previdência do Município de Vilhena, cujo resultado oficial passou a valer a partir de sexta (13), também foram escolhidos os novos componentes do CAF – Conselho Admistrativo e Fiscal da instituição. Ao todo, o organismo é composto por sete integrantes titulares, com o mesmo número de suplentes. Setores importantes agregando órgãos do Município estão representados no CAF.
O resultado da escolha pelo voto dos integrantes do Conselho terminou assim:
Paço Municipal: Maria Zenaide Aleixo (suplente – Robson Siqueira)
SEMOSP: Titular Everaldo Oliveira – (suplente – Rosa de Vargas)
SEMUSA: Titular – Vilorde Lacerda (suplente – Maria Helena Rodrigues)
SEMED: Titular – Jeová Firmino da Paz, o “Vavá” (suplente – Jacira Cardoso da Silva)
SEMAD: Titular – Sydnei Savaris (suplente – Terezinha Lemes de Souza)
Câmara de Vereadores: Cristielli Correia Prates (suplente – Creuza Pereira Sassaki)
No caso dos Inativos, não houve inscritos entre os aposentados, e assim outros candidatos mais votados ocuparam as vagas: Daysilane Lúcia da Silva (suplente – Matilde França do Nascimento)
Ao todo, 998 servidores foram às urnas na eleição, que foi realizada sem a obrigatoriedade de votar. Isto representa mais do que a metade do quadro funcional efetivo da prefeitura e Poder Legislativo (62%). Entre os sufrágios foram constatados 16 votos em branco e 8 nulos.
A vencedora na disputa pela presidência do IPMV, Helena Almeida, disputou amparada por duas liminares judiciais, conseguindo 353 votos, e contando com apoio do atual presidente, Carlos Oliveira. Isto representa 35,9% dos votos. O segundo colocado ficou bem atrás, com Marisson Rebouças Santos somando 181 votos, e a diferença entre eles alcançando 48%. A questão é que, caso Helena seja excluída se uma liminar for cassada (no mérito ela já foi absolvida na primeira), o novo presidente representará pouco mais de 10% do total de funcionários públicos.
As eleições tiveram 20 locais de votação, cinco delas na zona rural. Trabalharam como mesários 42 funcionários. A abstenção maior foi entre os servidores da Saúde. Para organizar o pleito foram necessários dois meses de trabalho, coordenado pela Comissão Eleitoral, presidida por Orlando Kester, da SEMED. A esta comissão contou com 5 integrantes, e a apuração foi realizado por outros seis funcionários.
O prefeito Ze Rover (PP) deve homologar o resultado em dez dias, com a posse da nova diretoria acontecendo em seguida. O mandato é de quatro anos. O IPMV dispõe de orçamento avaliado em mais de R$ 42 milhões,





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.