Visitas 128176856 - Online 297

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

09/07/2014 22:06:58

Goebel decide: descarta candidatura a deputado federal e vai à reeleição

 

Pressionado a trocar a reeleição por uma candidatura a deputado federal no pleito deste ano, o vilhenense Luizinho Goebel (PV) bateu o martelo na tarde desta quarta-feira, 09, e anunciou: tentará se manter na Assembleia Legislativa, onde está exercendo seu segundo mandato consecutivo.

Nesta semana, o parlamentar enfrentou intensa pressão de aliados, como o senador Ivo Cassol, e de ex-desafetos, como o prefeito Zé Rover, ambos do PP. Rover, aliás, esteve ontem na casa de Goebel para prometer: se saísse candidato a uma vaga na Câmara dos Deputados, toda a sua equipe se engajaria campanha dele.

Hoje, diante de lideranças (incluindo o empresário Ilário Bodanese, candidato a suplente de sandor de Ivone Cassol) de da imprensa local, Luizinho foi econômico para justificar a decisão: “Não era meu projeto concorrer a federal. Meu projeto sempre foi a reeleição”. Pesou, no entanto, a opinião da mãe e dos irmãos do deputado, que sempre foram contrários à nova empreitada.

Goebel destacou que, apesar de não ter dado certo a candidatura a federal, o simples fato de discutir a opção eleitoral foi positiva: “Finalmente eu e o prefeito Zé Rover encerramos uma situação de mal estar e refizemos nossa relação sem qualquer mágoa”, revelou, referindo-se à campanha de 2012, quando ele e o prefeito trocaram ofensas públicas e processos na justiça.

Luizinho também disse que as conversas com os outros candidatos a uma vaga na Assembleia, que apoiariam sua decisão de tentar chegar ao Congresso, foi bastante proveitosa: “Nós definimos que vamos disputar votos, mas não somos inimigos”.






Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.