Visitas: 52887563 - Online: 126

Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017

Ultrasonografia
LEO





08/02/2010 19:03:45
      
VERDURAS PRODUZIDAS EM VILHENA VÃO ALIMENTAR PEÕES DE MEGA-USINA

Os 7.000 homens que trabalham na construção da Hidrelétrica de Santo Antonio, nas proximidade de Porto Velho, podem ser alimentados a partir do segundo semestre com verduras produzidas em Vilhena.

A nova diretoria da Coopervil (Cooperativa de Produtores Rurais de Vilhena) convoca interessados em fornecer, nos próximos cinco anos, agrião, alho, alface, almeirão, batata, cebola, chuchu, pepino, pimentão, rabanete e tomate para o Consórcio Santo Antonio Energia.

 Todo mês, os operários da obra devoram 75.000 quilos daqueles hortifrutigranjeiros, e o volume vai triplicar até o final do ano.

Mais de 80% dos vegetais são hoje comprados das centrais de abastecimento de Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Ribeirão Preto (SP) e até de São Paulo (SP), a um custo muito elevado. Motivo: a produção de frutas e hortaliças em Rondônia mal abastece os supermercados da capital e das maiores cidades do estado.

“Podemos contar com um contrato de fornecimento até o ano de 2014, com preço firme garantido inclusive na época da safra, quando os valores pagos ao produtor caem muito”, afirmou à FOLHA o presidente da Coopervil, Evandro Padovani.

Qualidade do produto final e confiabilidade no fornecimento são as principais exigências do consórcio, além de detalhes técnicos. O consórcio exige, por exemplo, que cebola e pimentão sejam fatiados, precozidos e embalados a granel.

“A estrutura física da Coopervil, inclusive o laboratório para análises bioquímicas, pode abrigar uma logística de triagem, seleção, processamento e embalagem até ao despacho dos produtos”, explica Padovani.

 

MATÉRIA COMPLETA SOBRE O ASSUNTO NA EDIÇÃO IMPRESSA DA FOLHA DO SUL



Fonte: Coopervil
Autor: Carlos Macena


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871