Visitas 128087242 - Online 306

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Policial

22/07/2014 11:48:37

Vilhena: justiça absolve rapaz que matou a facada após ser chamado de “Cadela”

O juiz Fabrízio Amorim de Menezes, titular da 1ª Vara Criminal de Vilhena, absolveu sumariamente na última sexta-feira, 18, da acusação de homicídio o jovem Vanderson Oliveira dos Santos, 18 anos, conhecido como “Cachorro Louco”. Ele confessou ter matado com uma facada, no dia 04 de abril deste ano, um rapaz identificado como Rodrigo Alves da Costa, 24 anos, conhecido no mundo do crime como “Rodrigo Carniça”.
O crime, que aconteceu no bairro Cristo Rei, teria sido motivado pelo roubo de dois aparelhos de TV na casa de Vanderson. Os equipamentos haviam sido vendidos numa loja de móveis usados por Rodrigo, que foi advertido pelo dono do estabelecimento.
Irritado com a denúncia do proprietário das TVs, “Carniça” foi até sua casa e esculachou, fazendo trocadilho com o apelido do rapaz: “Cadê a cadela louca? Vou dar um tiro na cabeça dela!”
Ao inocentar o acusado, o magistrado disse que ele agiu em “legítima defesa putativa”. Ou seja, Vanderson imaginou que Rodrigo estivesse armado, pois ele havia colocado a mão sob a camisa no momento em que prometia se vingar.
“Desse modo, a teor do art. 20 §1º do Código penal o acusado é isento de pena, em vista de restar caracterizado a presença da descriminante da legítima defesa putativa, pelo que impõe-se sua absolvição sumária nos termos do art. 415, IV do CPP”, escreveu o juiz em sua sentença.

 

Reveja as duas reportagens sobre o caso nos links abaixo:

 

http://folhadosulonline.com.br/noticia.php?id=20424


http://folhadosulonline.com.br/noticia.php?id=20429





Fonte: FS
Autor: Edeblandes Ortis

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.