Visitas 130108680 - Online 366

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Geral

30/07/2014 10:17:31

Sobrinho de pioneiro vilhenense desabafa: “O Castilhos morreu à míngua!”

Através do Facebook, um sobrinho do comunicador João Andrade de Castilhos, uma das figuras mais importantes da história de Vilhena, morto na última segunda-feira, 28, em Porto Alegre (RS), fez um desabafo explosivo. Ele revelou que o pioneiro, fundador do primeiro CTG do Cone Sul, em Vikhena, “morreu à míngua” numa clínica de repouso da capital gaúcha.
Morando em Caxias do Sul, o gerente comercial Silvio Kramer Castilho, atribui às filhas do tio, de quem também era afilhado, a situação de abandono à qual o vilhenense estava submetido em seus últimos dias de vida. “Ele estava praticamente largado na ala superior da clínica. Era uma única peça, com uma televisão e as filhas não o visitavam lá. Nem suas fraldas eram trocadas”.
O sobrinho do velho comunicador, que é candidato a deputado estadual no Rio Grande do Sul pelo PEN, disse que detinha a guarda de Castilhos, mas as filhas o privaram disso. “O povo de Vilhena, que eu conheço bem, merece saber a verdade sobre o seu co-fundador em muitos setores da cidade... Cidade pela qual ele tinha o maior apreço”, revelou.
Sílvio ainda acrescenta: “As filhas dele me tiraram a guarda e o colocaram numa clinica de repouso para idosos. Tentei trazer ele para Caxias do Sul para ficar mais perto de mim, mas pelas promessas das injustas filhas ele acabou aceitando a guarda delas novamente”, arrematou.
Embora os nomes das filhas de Castilhos não tenham sido mencionados, o site reserva a elas igual espaço para responder às acusações do primo, caso assim desejem.





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.