Visitas: 47512071 - Online: 228

Terça-Feira, 27 de Junho de 2017

Ultrasonografia
BIOCAL





05/08/2014 15:38:53
      
Mesmo condenado, Moreira Mendes tem candidatura ao Senado liberada pelo TRE

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia deferiu, por unanimidade, o registro de candidatura do deputado federal Rubens Moreira Mendes (PSD) ao Senado. Moreira Mendes, que foi condenado pela justiça por improbidade administrativa, poderá disputar o Senado porque o TRE-Rondônia entendeu que a sentença condenatória não faz referência à lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito. A impugnação de seu registro tinha sido pedida pela Procuradoria Regional Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa. A PRE deve recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Para o juiz relator, Dimis Braga, "apesar da condenação do parlamentar à perda de direitos políticos, a Lei das Inelegibilidades exige que a conduta também tenha causado dano ao erário e enriquecimento ilícito".
Para Dimis, caberia ao juízo que condenou o político aplicar a sanção, se fosse o caso.
Presidente regional do PSD em Rondônia, Moreira Mendes foi condenado acusado de desvio de recursos da Assembleia Legislativa de Rondônia por meio da emissão de bilhetes de passagens aéreas que eram cancelados e mesmo assim acabavam  sendo pagos pelo Legislativo. Na época, ele era sócio de uma agência de viagens e procurador da Assembleia.



Fonte: Tudo Rondônia
Autor: Reprodução


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Terça-Feira, 27 de Junho de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871