Visitas 128135507 - Online 364

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

18/08/2014 10:59:13

Impugnado por suposta falha da justiça, cartorário não vai recorrer de decisão

O tabelião Francisco Mafredo, que comanda o Cartório Civil de Corumbiara e teve sua candidatura a deputado estadual impugnada pela Justiça Eleitoral, disse com exclusividade ao FOLHA DO SUL ON LINE que não vai recorrer da decisão.
Manfredo, que disputaria cadeira na Assembleia Legislativa pelo PSB,  explicou que até poderia reverter a situação, criada por uma falha da própria justiça, mas achou melhor não disputar mais a eleição. Segundo ele, no dia 04 de outubro do ano passado, às vésperas de vencer o prazo para se desincompatibilizar do Cartório, procurou o Fórum der Cerejeiras para apresentar o documento que pedia afastamento da função.
Era uma sexta-feira e a pessoa que o atendera teria dito que o juiz eleitoral deveria dar despacho na carta de renúncia temporária ao tabelionato. Acontece que o magistrado só apareceu na segunda e recebeu o documento com a data do dia 07 de outubro.
O TRE, entendeu, portanto, que o afastamento de Manfredo aconteceu após o prazo. Ele poderia provar, pela movimentação do cartório, que desde o início daquele mês, não estava mais assinando nenhum documento, mas preferiu deixar como está e desistir da candidatura





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.