Visitas: 61459230 - Online: 112

Segunda-Feira, 19 de Fevereiro de 2018

CLARETIANO
Rondocap

03/09/2014 11:41:14
      
Vilhena terá curso de medicina e unidade para captação de órgãos, diz secretário

Em entrevista rádio Planalto, na tarde do dia 2 de setembro, o Secretario de Saúde, Vivaldo Carneiro, abordou diversas assuntos sobre a saúde em Vilhena.  O primeiro assunto foi sobre grande notícia para o município anunciada no dia 26 e agosto de 2014 pelo MEC Ministério da Educação e Ministério da Saúde, quando publicaram uma nota técnica emitindo o parecer da Comissão avaliadora que veio in loco para conhecer e avaliar o serviço de saúde em Vilhena e verificar se estávamos aptos para receber o curso de medicina.
Vivaldo reforçou durante a entrevista que o primeiro passo foi cadastrar Vilhena no cenário nacional diante do MEC para receber o curso de medicina, nessa primeira etapa concorremos com 49 municípios do país e a única da região norte.
 “Passamos por três processos de avaliações, sendo o último a visita de três médicos do MEC. Eles conheceram toda Rede de Atenção Básica de Saúde e Unidade Hospitalar do nosso município. Estamos aguardando a próxima etapa que é a divulgação em Diário Oficial e posteriormente o edital que definirá o nome da faculdade que se instalará em nosso município”.
 O Secretário da pasta salientou que essa conquista é um esforço e empenho em primeiro lugar do prefeito Zé Rover e de toda equipe técnica da saúde, “O nosso prefeito sempre levantou a bandeira da saúde, principalmente se empenhou em buscar melhorias em todos os setores. Temos outras conquistas além do curso de medicina, a habilitação do serviço de residência médica no Hospital Regional de Vilhena, e a habilitação do serviço de doação de órgão no Hospital Regional”, destacou Vivaldo.
Durante a entrevista o apresentador do Programa Vale Tudo questionou o secretário de Saúde em relação aos exames laboratoriais sobre a demanda produzida no município, o secretário explicou que mesmo com fechamento da Associação Marcos Donadon, o município absorveu toda demanda dos exames que existia e fomos além, abrimos três novos pontos de coleta, um na Unidade Básica de Saúde do Cristo Rei, outro ponto no Leonardo e outro na Policlínica João Luiz.
“Compramos equipamentos de ponta para equipar o laboratório dentro do Hospital Regional, e também aumentamos a equipe do laboratório”. Mediante a esses fatos o prefeito achou viável que construíssemos nosso próprio laboratório com recurso 100% do município, em poucos meses iremos inaugura-lo”, finalizou.



Fonte: FS
Autor: Assessoria


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2018. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Segunda-Feira, 19 de Fevereiro de 2018
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871