Visitas: 55042649 - Online: 111

Terça-Feira, 24 de Outubro de 2017

VALDOMIRO RODEIO
LEO





18/02/2010 12:55:53
      
ENFERMEIRA DO HOSPITAL REGIONAL FAZ PARTO DE EMERGÊNCIA EM CADELA

Dono de uma cadela da raça Pinscher, Sílvio Ribeiro, proprietário de uma “lan house” no bairro Bela vista, não conseguiu ser atendido numa clínica veterinária, onde levou o animal, que estava prestes a parir. O veterinário cobrou do microempresário R 350 pela cirurgia, mais os medicamentos. Como não tinha o dinheiro e o profissional liberal não aceitou o pagamento em cartão de crédito, o jeito foi retornar com a cachorra para casa.

O socorro à pequena “Zuka”, de 6 anos de idade, veio de maneira inesperada. Antes que o animal fosse sacrificado, já que estave prestes a morrer em virtude do parto, a técnica em enfermagem Sueli Borges, que atua no Hospital Regional de Vilhena, decidiu ajudar. Mesmo alegando não ter experiência no atendimento a animais, a jovem de 27 anos, que já trabalhou na área de saúde em Colorado do Oeste e Comodoro (MT), conseguiu salvar a “mãe de primeira viagem”.

Utilizando um bisturi, Sueli abriu a barriga da cadelinha e retirou o único filhote que ainda estava vivo. Outros três morreram sufocados, já que a abertura para a saída era estreita para a passagem deles.

Agradecido à atuação de “enfermeira”, Sílvio e sua família não poupam elogios ao gesto dela. “A Zuka está com a gente desde que era filhote e temos muito amor por ela. Não sei como agredecer à Sueli”, disse.



Fonte: HR
Autor: Irenaldo Malta


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Terça-Feira, 24 de Outubro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871