Visitas: 52887572 - Online: 128

Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017

Ultrasonografia
LEO





08/09/2014 10:13:23
      
Cancelamento do Festival de Praia em Pimenteiras permite desfile em Cerejeiras

O desfile de 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil, ocorreu normalmente na tarde deste domingo em Cerejeiras. Houve apresentações de escolas, igrejas, secretarias e departamentos públicos, além de órgãos de apoio, defesa e assistência, como Polícia Militar, Bombeiros e Conselho Tutelar, todos eles do próprio município.


No desfilo cívico, foram 16 o número de escolas, tanto estaduais como municipais atuantes na cidade, que desfilaram na avenida das Nações, em frente a Praça dos Pioneiros, onde um palco foi montado para receber as autoridades.


A Guarda-Mirim, que atua no município cerejeirense, ficou responsável pela fanfarra, enquanto os participantes do evento desfilavam.


As secretarias da prefeitura, como a de Ação Social (Semas), entre outras, também desfilaram na avenida .


Duas igrejas do município também participaram do desfile: a Adventista do Sétimo Dia e a Luterana.


Autoridades municipais, como o prefeito Airton Gomes (PP) e o presidente da Câmara, o vereador Valcir Reche (DEM), entre outros nomes, também estiveram presentes e assistiram o desfile no palco.


Antes do desfile, uma boa e esperada chuva caiu sobre o município de Cerejeiras. Mas o evento não foi afetado pelo temporal.


Neste ano, o desfile cívico em Cerejeiras pôde ser realizado graças ao cancelamento do Festival de Praia de Pimenteiras, que deveria acontecer neste final de semana no município ribeirinho. O evento praieiro foi cancelado por causa das cheis do Guaporé e da "crise nacional", conforme justificou autoridades pimenteirenses.


No ano passado, o mesmo desfile foi cancelado, pois a cidade de Cerejeiras fica um “deserto” nos dias do festival em Pimenteiras. Agora, entretanto, esse problema vai demorar ocorrer. O dia 7 de setembro só cairá num final de semana daqui a seis anos, somente em 2020.

 



Fonte: FS
Autor: Rildo Costa


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871