Visitas 130920532 - Online 403

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Policial

24/09/2014 21:54:43

Outra vez: golpista tenta extorquir familiares de internados em hospital

No final da tarde desta quarta-feira, 24, o mototaxista Benedito José de Souza, 43 anos, procurou a Delegacia de Polícia Civil de Vilhena para denunciar uma tentativa de extorsão que havia sofrido. 

De acordo com o autor da queixa, um homem se identificando como “Doutor André” ligou em seu celular e se apresentou como médico da UTI do Hospital Regional. O suposto profissional de saúde pedia que a vítima depositasse numa conta bancária a quantia de R$ 1.500, para que o pai, internado no estabelecimento, fizesse um exame importante.

O golpe acabou falhando porque, logo depois, uma enfermeira do próprio HR ligou para Benedito, informando que o mesmo estelionatário havia tentado extorquir outras pessoas com parentes na UTI.

A polícia também foi informada de que um homem, passando-se por servidor do Ministério da Saúde, havia ligado para o hospital, tentando obter informações. O golpista argumentou que estava fazendo um levantamento sobre os leitos da UTI e, por isso, precisava de dados sobre a estrutura do Regional. Também pedia informações sobre médicos, técnicos e auxiliares, além de pacientes.

A enfermeira que atendeu a ligação disse ter percebido se tratar de um golpe, por isso ligou para a polícia. Mas ainda não há informações sobre como o bandido encontrou os números de contatos das pessoas que tentou extorquir.

Esta não é a primeira vez que esta tipo de crime é tentado na cidade. No final do mês de julho deste ano, várias pessoas com familiares na UTI, foram contatadas em situação parecida. Clique no link abaixo e relembre o caso:

 

http://folhadosulonline.com.br/noticia.php?id=22017






Fonte: FS
Autor: Edeblandes Ortis

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.