Visitas 128089764 - Online 317

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Policial

23/02/2010 15:48:26

GANGUE CAI NA PRAÇA ÂNGELO SPADARI COM ARMAS, DROGAS E JÓIAS

Uma perigosa gangue de traficantes foi desmantelada na madrugada de de segunda-feira pelo Serviço de Inteligência da PM de Vilhena. Armas pesadas, munição e carregador, pasta-base de cocaína, maconha, jóias e celulares foram apreendidos em três pontos diferentes da cidade e nove pessoas foram presas, entre usuários e donos do entorpecente.

Tudo começou por volta das três horas da manhã, em um telefone público da praça Ângelo Spadari, de onde Roberto Costa Neto, 43 anos, encomendou a Jonathan Luiz Scrupak, 24, a entrega de uma paranga de cocaína. Quando Jonathan havia acabado de entregar a droga e receber o dinheiro, em frente ao ponto de mototáxi da praça, foi abordado pelas viaturas. Pilotando uma Yamaha Lancer 250, ele tentou fugir em alta velocidade mas foi detido e, na moto, foram encontradas outras cinco parangas presas no painel.

Foi quando “a casa começou a cair”: pressionado, Jonathan levou os policiais até sua casa, onde foram encontrados uma porção de maconha, uma balança de precisão e 21 gramas de pasta-base de cocaína. No exato instante, a usuária Serlita Alves dos Santos acionou Jonathan pelo celular, pedindo outros R$ 50,00 da droga. Passando-se por ele, a P-2 orientou-a a ir até a casa de Jonathan, onde ela foi devidamente “guardada” tão logo apareceu.

Na sequência, os policiais arrancaram de Jonathan o nome de seu sócio, Claudinei Pereira, que foi acordado, por volta de 5h30 da manhã, na casa de seu pai, à Rua 1º de Maio. Ali estavam escondidos, além de mais 21,8 gramas de pasta-base, uma carabina CBC calibre 22 com carregador contendo três cartuchos intactos, e várias jóias e objetos de valor, como DVD players e um videogame PlayStation II

Resultado da operação: apreendidas 42,8 gramas de droga, que renderiam à quadrilha pelo menos R$ 2,5 mil, e detidos outras cinco pessoas além de Roberto, Jonathan, Serlita e Claudinei, por cumplicidade com o crime: José Carlos da Silva, Rodrigo Rosa Gonçalves, Ednalva Aparecida de Lima, Rogério Leandro Moura e Osni Miguel Derner Neto.

Detido anteriormente pelo mesmo crime, Claudinei Pereira, que aparece na foto,  resistiu à prisão e teve que ser dominado.

 





Fonte: Policia Civil
Autor: Carlos Macena

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.