Visitas 128126959 - Online 348

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

23/10/2014 10:08:39

Vilhena: com palanque “ecumênico”, Confúcio dá demonstração de força

Até mesmo quem acreditava já ter visto de tudo no caótico cenário político de Rondônia não podia deixar de ficar surpreso com tamanha concentração de opostos sobre o palanque do governador Confúcio Moura (PMDB) no comício realizado na noite de ontem em Vilhena. Lado a lado estavam nada menos que integrantes do PT, Melki Donadon, Evandro Padovani (ex-presidente do PSDB em Vilhena), Valdir Raupp, Zé Rover, Acir Gurgacz, Ezequiel Neiva e tantos outros que invariavelmente trilham caminhos distintos no mundo da política. De qualquer forma, foi uma demonstração da capacidade de aglutinação que o candidato à reeleição conseguiu levar ao segundo turno no pleito deste ano.
O evento aconteceu no bairro Cristo Rei, e contou com presença de lideranças de várias cidades do Cone Sul. Vereadores e prefeitos da região se misturam com o público e também se espremiam no palanque, que em determinados momentos parecia contar com mais gente do que na plateia. O primeiro escalão da prefeitura de Vilhena compareceu em peso, mas apenas o vereador Jairo Peixoto (PP) foi avistado no local.
Os discursos deram a tônica do passo em que se encontra a disputa eleitoral, com todos falando em defesa do governador que tenta manter-se no cargo, em virtude de ataques que Confúcio estaria recebendo do adversário. Autoridades fizeram questão de destacar ações do governo nas cidades da região, em particular o prefeito Zé Rover, que ontem também havia sido duramente criticado pelo senador Ivo Cassol (PP). Em suas palavras, o candidato a reeleição evitou críticas mais duras ao concorrente, Expedito Júnior (PSDB), mesmo porque outros oradores já haviam se encarregado disso, e agradeceu o grande leque de apoio que conseguiu formar para a fase final da disputa ao governo.
O público não foi lá um esplendor, mas pode-se dizer que o evento atraiu quantidade razoável de pessoas, apesar do grande número de assessores do governo e da prefeitura de Vilhena. Segundo coordenadores da campanha de Confúcio, é provável que o governado venha ainda mais uma vez a Vilhena antes da decisão do domingo, provavelmente na sexta-feira.





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.