Visitas: 49169264 - Online: 149

Terça-Feira, 25 de Julho de 2017

Ultrasonografia
BIOCAL





14/11/2014 15:50:47
      
Júnior Donadon confirma interesse em disputar a prefeitura de Vilhena em 2016

O vereador Junior Donadon (PMDB), futuro presidente da Câmara Municipal de Vilhena e comandante do diretório municipal do PMDB da cidade, admitiu nesta semana a possibilidade de ser candidato a prefeito. “Tenho experiência de 16 anos na vida pública e me sinto preparado para encarar este desafio”, afirmou ontem o vereador ao FOLHA DO SUL ON LINE. No entanto, a convicção absoluta é que o partido deve ter candidatura própria ao Executivo na sucessão municipal, “com a escolha do nome sendo consenso entre os filiados”.

A possibilidade de tentar chegar ao comando do município sempre pairou sobre Junior. E, ao longo do tempo foi se fortalecendo, notadamente após a conquista da presidência da Câmara para o biênio final desta legislatura. Na ocasião, aconteceu a tradicional manobra de antecipar a escolha em quase um ano, e aproveitando suposto momento favorável ao grupo do prefeito Zé Rover (PP), ele venceu a disputa contra todas as probabilidades.

Em seguida, com a derrocada dos deputados Natan e Marcos Donadon, primos de Junior, o vereador assumiu a presidência do diretório local do PMDB, com a bênção do poderoso senador Valdir Raupp, dirigente regional e expressão nacional da sigla. Segundo informações de bastidores, Junior permanece como comandante do partido até quando quiser, sob a proteção dos dirigentes estaduais da sigla. Somado a isso, a boa performance nas urnas em outubro passado potencializaram  politicamente o parlamentar.

Desde o mês passado, após as eleições, Junior Donadon tem reiterado que o PMDB deve ter candidatura própria a prefeito, mas nunca afirmou ou cogitou a possibilidade de ser ele mesmo o postulante. Mas ontem o edil assumiu que avalia a possibilidade. “Minha experiência na área pública, tanto como gestor de recursos ou no exercício da função parlamentar, é fator que me deixa seguro. Sinto-me preparado para tal desafio, e não descarto a possibilidade de pleitear o direito de concorrer nas eleições municipais representando o PMDB”, pontua.

Em sua análise, a disputa sucessória está aberta. “Quem conseguir formar um grupo coeso, que tenha um projeto agregando viabilidade e coerência vence a disputa. Caso resolva participar da corrida municipal, a condição principal que me levará a tal decisão é a certeza de estar dentro de uma aliança que apresente esta perspectiva”, finalizou Junior.




Fonte: FS
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Terça-Feira, 25 de Julho de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871