Visitas: 40922077 - Online: 104

Domingo, 26 de Fevereiro de 2017

CLARETIANO
BIOCAL



Indústria e Comércio



02/12/2014 14:09:26
      
Em Cerejeiras, empresário investe em medicamento manipulado e garante qualidade

O medicamento manipulado é seguro, barato e personalizado. Essa é a firmação do farmacêutico e empresário Diego Albonette, proprietário da única empresa que faz medicamentos manipulados do interior do Cone Sul, situada em Cerejeiras e que atende toda a região.

 

Em entrevista ao FOLHA DO SUL ON LINE, o empresário cerejeirense do ramo farmacêutico, que também tem formação acadêmica em Farmácia Generalista, diz que há um desconhecimento geral por parte da população dos diferenciais do medicamento manipulado. “Poucas pessoas sabem que, em muitos casos, os manipulados trazem mais benefícios que os industrializados”, diz Diego Albonette.

 

O empresário, cuja farmácia também vende os remédios convencionais, investiu num laboratório que tem uma excelente estrutura. “O nosso laboratório é sempre vistoriado e tem aprovação dos órgãos reguladores no setor de industrialização de medicamentos manipulados”, diz o farmacêutico.

 

Segundo o empresário do setor de drogaria, existem alguns benefícios do medicamento manipulado diante dos convencionais. “Uma das vantagens do manipulado é que o custo é menor. Em alguns casos, o medicamento de manipulação pode sair até 75 por cento mais barato que o industrializado”, diz Diego.

 

Ainda de acordo com o farmacêutico cerejeirense, a personalização é outro benefício dos medicamentos manipulados feito em seu laboratório de manipulação. “O medicamento manipulado permite personalizar a dose e a quantidade para o paciente, evitando tanto o desperdício quanto a automedicação, uma vez que a tendência do paciente é doar os remédios que sobram para pessoas próximas”, explica o empresário, cuja empresa atende Corumbiara, Colorado, Cabixi e Pimenteiras, além de Cerejeiras.

 

Além desses benefícios, o farmacêutico que investiu no setor de medicamento de manipulação garante a qualidade de seu produto acabado. “O nosso medicamento é testado e aprovado em nível nacional. Nosso laboratório tem tecnologia de ponta e os nossos colaboradores recebem treinamentos constantes, inclusive participando de congressos da área”, garante Diego.




Fonte: FS
Autor: Rildo Costa


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871