Visitas: 52887517 - Online: 123

Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017

Ultrasonografia
LEO





03/12/2014 17:26:53
      
Afastado da política, ex-prefeito de Vilhena vira criador de galinhas poedeiras

Através de seu perfil no Facebook, o secretário de Estado da Agricultura, Evandro Padovani, cumprimentou o ex-prefeito de Vilhena, Melki Donadon (PTB), que inaugurou na cidade uma granja que, segundo prevê, produzirá 1 milhão de ovos por dia.

Nesta semana, a assessoria da Pasta comandada pelo vilhenense enviou release aos veículos de comunicação informando que o próprio Padovani visitou o empreendimento, que fica no setor de chácaras da cidade.

Segundo o material da Seagri, o projeto completo da granja conta com fábrica de ração, abatedouro, fabrica de ovo em pó, produção de ovos e venda dos resíduos sólidos.  As unidades são totalmente automatizadas, os ovos são produzidos e embalados sem o contato de mãos humanas. Aqui no sistema ninguém coloca a mão no ovo.  O ovo é lavado e seco e pesado.  Dividido em cada cessão ao qual será embalado”, diz o texto, contendo entrevista do engenheiro mecânico Luiz Gomes Camacho.

Melki, que não exerce mandato desde 2004, tentou retornar à vida pública nas últimas quatro eleições. Não venceu nenhuma delas, já que precisou concorrer “sub judice”, uma vez que enfrenta problemas para registrar a candidatura.

De acordo com a Seagri, Rondônia caminha para auto-suficiência na produção de ovos. “O estado produz cerca de 20% do ovo consumido internamente. O restante vem de outros Estados, como Mato Grosso, Minas Gerais e São Paulo. Com o projeto totalmente instalado atenderemos os 80% restantes”, afirma Leonardo Willian de Freitas, zootecnista responsável pelo projeto da Granja Vilhena.




Fonte: FS
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871