Visitas 128131911 - Online 400

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Policial

16/12/2014 08:53:33

Médico confirma morte do adolescente atingido por dois tiros em Vilhena

O cirurgião Carlos Mamede, que operou o adolescente atingido por dois tiros na noite de ontem no bairro Jardim das Oliveiras, em Vilhena, confirmou por telefone ao FOLHA DO SUL ON LINE, na manhã desta terça-feira, 16, o falecimento do garoto de 15 anos na mesa de cirurgia. O procedimento, realizado no Hospital Regional, para onde o menor foi levado numa viatura do Corpo de Bombeiros, durou cerca de duas horas.

De acordo com Mamede, a vítima, identificada como Jhonatan Henrique Fernandes Gomes, e que tinha o apelido de “Cuiabano”, levou um tiro na cabeça e outro na região da barriga quando estava na casa de um amigo junto com outras pessoas. Um estranho usando capacete desceu no local e alvejou apenas Jhonatan. Em seguida, fugiu numa moto, que era pilotada por um comparsa.

O médico que tentou salvar o menino fazendo a cirurgia da barriga, disse que sua morte foi causada por um “choque hipovolêmico”, que é a perda exagerada de sangue. “Ele teve o fígado e um dos rins atingidos pelo disparo na barriga, além se sofrer lesão numa veia-cava”, explicou o profissional. Outro especialista que deveria atuar no caso, o neurocirurgião Sérgio Belém, encarregado de operar a cabeça do menor, nem chegou a entrar em ação.

No momento em que Cuiabano era submetido à cirurgia, familiares dele estavam no hospital. Entre eles, uma mulher grávida de seis meses, que se identificou como sua mãe.

Embora a polícia já tenha o nome dos suspeitos envolvidos na execução, até o momento em que esta reportagem era finalizada, ninguém havia sido preso. 






Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.