Visitas 128159758 - Online 335

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Esportes

22/12/2014 10:12:26

Juventus vence nos pênaltis e conquista o bi-campeonato municipal amador

O Juventus do técnico Gilson conquistou na tarde deste domingo, 21, no Estádio Portal da Amazônia, o Campeonato Municipal de Futebol Amador 2014. A vitória veio nos pênaltis depois de um empate no tempo regulamentar em 3 a 3. 

 

O campo encharcado pela chuva forte que caiu instante antes do início da partida deixou o gramado pesado e escorregadio o que dificultou a apresentação de um bom futebol.     

 

A etapa inicial foi dominada pelo Juventus que abriu o placar no início da partida com o ex-VEC Perereca cobrando o pênalti, cuja marcação gerou muito protesto do Boca Junior que afirmaram que a alta não aconteceu dentro da área.

 

Aos 25 minutos mais um pênalti a favor do Juventus. Ronei cobrou para fora. Mas, aos 37, o atacante do Juventus invadiu a área e foi derrubado. O árbitro marcou terceiro pênalti contra o Boca Junior e expulsou o atleta do Boca. Perereca cobrou e ampliou para o Juventus que foi para o intervalo com 2 a 0 no placar.

 

Nem bem começou o segundo tempo e o Juventus teve mais um pênalti assinalado a seu favor. Numa jogada pela direita da área do Boca Junior o goleiro a bola foi cruzada para o centro o atacante chutou forte e em cima da linha o zagueiro do Boca salvou, mas com a mão. O arbitro assinalou o pênalti e expulsou o defensor. O prejuízo só não foi maior por que o goleiro Pedro defendeu a cobrança de Perereca.

 

Com 2 a 0 no placar e com dois jogadores a mais, parecia que o Juventus conquistaria fácil o título, mas, não foi o que aconteceu. O técnico Paulista colocou o meia atacante João que aos 17 minutos, numa cobrança de falta da direita do ataque acertou uma bel cabeçada e marcou o primeiro gol do Boca.

 

Mas, a comemoração não durou muito. Um minuto depois, numa jogada rápida, o camisa 11 do Juventus chutou forte sem chances de defesa e ampliou a vantagem. 

 

Mas, o Boca Junior não se entregou e mesmo com dois a me os no placar foi pra cima e aos 22 minutos chegou ao segundo gol. Numa jogada pelo meio o atacante acabou derrubado dentro da área e árbitro marcou a penalidade máxima. João converteu.

 

Depois do segundo gol do Boca Junior o Juventus buscou matar a partida e criou boas chances, mas a boa atuação de Pedro no gol do Boca impediu que o Juventus ampliasse. 

 

Mesmo em superioridade numérica, as subidas do Juventus, deixavam exposta a zaga, e foi num contra ataque rápido que o Boca chegou ao gol de empate. O atacante Val recebeu dentro da área, dominou e com calma finalizou no canto esquerdo do goleiro do Juventus. 

 

Na comemoração, Val tirou o calção e correu pelo gramado do Portal da Amazônia de cueca. A inusitada comemoração lhe rendeu um cartão amarelo. 

 

O jogo foi para a prorrogação que terminou sem gols, levando a decisão para a cobrança de pênaltis. O goleiro do Juventus defendeu dois pênaltis e por 4 a 2 seu time venceu e ergueu, pelo segundo ano seguido, a taça do Campeonato Municipal de Futebol Amador. 

 

O Juventus também foi campeão na Categoria Juvenil. Venceu nos pênaltis o Sociedade por 5 a 4, depois do empate em 2 a 2 no tempo regulamentar.






Fonte: FS
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.