Visitas 128090502 - Online 322

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

22/12/2014 11:51:10

Vice desmente condenação e confirma interesse de disputar prefeitura em 2016

O vice-prefeito de Vilhena, Jacier Dias (PSC) confirmou neste final de semana que pode disputar o cargo de Chefe do Executivo vilhenense em 2016. Ele conversou com a FOLHA DO SUL ON LINE em virtude da grande repercussão de matéria veiculada na edição impressa do jornal, duas semanas atrás. Dias sustentou que tem plenas condições – “em todos os sentidos”, de ser candidato, e garantiu anunciar sua decisão acerca da possibilidade de enfrentar o desafio em fevereiro do ano que vem.

Não estando cotado entre possíveis sucessores do prefeito Zé Rover (PP) para a sucessão, Jacier parece mesmo estar prestes a romper com o grupo político do qual faz parte há mais de seis anos.  Uma possível candidatura a prefeito selaria a perspectiva, posto que é visível não haver intenção, por parte da aliança liderada por Rover, em apoiar tal decisão. Mas isso não parece abalar o vice-prefeito, que tem no discurso a “dimensão do PSC vilhenense”, agremiação política que nos últimos anos tem tido bom desempenho em campanhas eleitorais da cidade, em particular na conquista de vagas na Câmara de Vereadores.

Jacier declarou que nas próximas semanas amadurece suas pretensões políticas e anuncia o rumo que tomará. O vice-prefeito confirmou que vem conversando com partidos diversos, inclusive com os que tentam viabilizar uma candidatura de “terceira via” a fim de enfrentar os grupos comandados por pelo próprio Rover e pelo ex-prefeito Melki Donadon (PTB). De quem também já foi aliado.

Finalizando, ele destacou não haver qualquer impedimento jurídico que possa interferir em sua decisão. “Não há processos com sentença definitiva contra mim, e sobre acusação de prática de nepotismo que me foi imputada, ela está sendo tratada em âmbito judicial, processo sobre o qual sequer ainda fui ouvido. Mas, em minha análise e na de meu advogado,  a suspeita é indevida, posto sequer tenho autoridade para nomear ou exonerar pessoas contratadas pelo município através de portarias”, declarou.






Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.