Visitas 128152387 - Online 416

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Vilhena

23/12/2014 10:38:06

Marinha aperta fiscalização e escola capacita pescadores e usuários de barcos

Depois que a Marinha do Brasil passou a ser mais rigorosa na fiscalização do tráfego de embarcações no rio Guaporé, os moradores do Cone Sul que praticam esportes náuticos e pescarias tiveram que se enquadrar às exigências da corporação para manter o hábito. E tal condição também revelou a necessidade de organizações voltadas a capacitar os usuários do rio a fim de atender exigências legais. O controlador-geral da Câmara de Vereadores de Vilhena, Sandro Reck, adepto da náutica e atento ao caso em virtude de estar justamente no local usado pela Marinha para realização de exames, fundou a GR Cursos Náuticos, escola voltada a suprir tal demanda.

Funcionando com credenciamento na Marinha do Brasil, e inaugurada no meio do ano, a escola já formou duas turmas, das quais todos os alunos passaram no teste da instituição militar. O último aconteceu há duas semanas. A escola oferece cursos de formação para Arrais Amador e condutores de jet-ski (motonáutica), além de providenciar documentação de embarcações, seguros e licenças de pesca.

Os cursos duram em torno de dois meses, totalizando seis horas de aulas práticas – que são feitas na Lagoa do Roque, além de quinze horas/teóricas, para o caso de Arrais Amador. Para motonáutica são 3 hora de aulas práticas e também 15 de teoria. As próximas turmas serão, com cerca de 20 alunos cada, serão formadas em janeiro.

Interessado podem obter mais informações pelo telefone 3321-3093, ou na própria sede da GR Cursos Náuticos, que fica na Avenida Barão do Rio Branco, número 3208.






Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.