Visitas 129733540 - Online 255

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vilhena

30/12/2014 10:57:20

Ano de 2014 em Corumbiara foi marcado por palhaço cutucando prefeito

“Sou palhaço, mas não sou ladrão”. “Para melhorar, tem que bagunçar”. Essas duas frases, cômicas por natureza, foram usadas como slogan de campanha de um dos candidatos a deputado estadual mais notórios na eleição deste ano de 2014.

O até então palhaço profissional de rodeio Wilmar José Cardoso, o Bagunça (PPS), já tinha conseguido uma vitória em 2012 e vou eleito, com 138 votos, vereador em Corumbiara. Otimista e sempre de bom humor, Bagunça tentou a mesma fórmula na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa. Mas, numa campanha eleitoral deste porte, a excepcionalidade do candidato não atraiu o eleitor e Bagunça tirou pouco mais de 300 votos.

Mas o ano de 2014 em Corumbiara também ficará marcado por um vereador-palhaço que cutucou, de perto, um prefeito. O mandatário Deocleciano Dizal (PTB), que teve uma alta de popularidade no início deste ano, teve de tolerar uma oposição ferrenha do humorista.

No entanto, o ataque oposicionista (legítimo, diga-se) do vereador-palhaço não se restringiu ao plenário da Câmara. As reclamações de Bagunça também ganharam as redes sociais, reverberando a atitude do parlamentar municipal corumbiarense para todo o restante do Cone Sul.

O ano de 2014 em Corumbiara foi marcado por essas excepcionalidades: um palhaço sendo uma pedra no sapato de um prefeito. Agora, em 2015 as coisas no município pode não melhorar neste sentido. Os colegas de Bagunça o elegeram para, nada mais e nada menos, que o próximo presidente da Câmara a partir de janeiro de 2015.






Fonte: FS
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.