Visitas: 47614918 - Online: 169

Quarta-Feira, 28 de Junho de 2017

Ultrasonografia
BIOCAL





31/12/2014 13:28:03
      
2014 em Colorado foi marcado por prefeito que voltou ao balcão da farmácia

O município de Colorado, que fica no coração do Cone Sul, é uma localidade em que quase não se houve más notícias. Com uma criminalidade baixa, uma sociedade bastante harmônica e uma política local ausente de desavenças violentas, o município acabou se projetando no cenário regional mais por um personagem em particular do que pelos atributos da cidade.

Até maio de 2014, o então prefeito Anedino Pereira, conhecido como “Anedino da Farmácia” (PP), era popular, bem aceito e bem sucedido. Como homem público, o então mandatário coloradense tinha um nome limpo nas instâncias judiciais, uma turma de vereadores que lhe eram favoráveis e uma miríade de eleitores-fãs morando no município.

A despeito disso tudo, Anedino abriu mão do gabinete principal da prefeitura de Colorado, em maio deste ano, e se lançou numa empreitada arriscada. O então prefeito reeleito renunciou e registrou candidatura a deputado estadual, sendo mais um dos tantos nomes que disputaram vaga na ALE pela região sul de Rondônia.

A jogada não deu certo e Anedino acabou ficando na classe dos políticos do “nem-nem”. Ou seja, nem foi eleito para o cargo que se candidatou e nem pode retornar ao posto que ocupava. Para piorar, Anedino só pode concorrer à mesma função que o projetou em 2020.

No fim das contas, um dos prefeitos mais populares do Cone Sul retornou ao mesmo posto em que ocupava antes da vida pública e de onde tirou o sobrenome que usou para entrar na política: o balcão da farmácia que possui no município. Como o próprio Anedino disse numa entrevista a este site no mês passado: “Eu voltei às origens”.




Fonte: FS
Autor: Rildo Costa


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quarta-Feira, 28 de Junho de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871