Visitas: 42114065 - Online: 85

Quinta-Feira, 23 de Março de 2017

CLARETIANO
BIOCAL


<

Indústria e Comércio


07/01/2015 13:00:00
      
Após visitar empresa em Espigão, Rover quer implantar aviários em Vilhena

O prefeito de Vilhena, Zé Rover (PP), esteve ontem (terça-feira, 06), visitando a sede do frigorífico de aves, Avenorte/Globo Aves, em Espigão do Oeste, para conhecer mais sobre o empreendimento. O objetivo da viagem é fomentar o setor aviário em Vilhena para inicialmente enviar a produção até o frigorífico e depois, abrir o negócio também no município.

Durante a visita, o administrador da empresa, Ademir de Souza, falou da crescente demanda de novos aviários e a necessidade de aumentar a produção. “Por isso, uma parceria com município próximos, como é o caso de Vilhena, é uma boa oportunidade de expansão e melhora na produtividade”, afirmou.

Rover esteve acompanhado pelo prefeito de Espigão, Célio Renato, e pelo vereador Paraíba. Após a visita, ele participou de um coquetel oferecido à imprensa pela Câmara de Vereadores da cidade. “Vimos aqui que cada aviário, em uma propriedade de 3 hectares, consegue produzir 25 mil aves que vão para o abate a cada 45 dias, e em conversa com esses agricultores dá para se ter muitas ideias para fomentar esse trabalho em Vilhena”, destacou o prefeito.

O frigorífico Globo Aves atualmente possui um plano de abate que é de 100 mil aves por dia. Em 2014 a produção ficava em torno de 50 mil aves por dia, mas com o aumento dos aviários a meta é Ed que a produtividade dobre neste ano.




Fonte: Semcom
Autor: Assessoria


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quinta-Feira, 23 de Março de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871