Visitas 128185204 - Online 300

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Educação

15/03/2010 11:40:14

CANDIDATO BATE A MOTO E PERDE PROVA, OUTRO SAI DA SALA PORQUE O CELULAR TOCOU

As provas para o concurso da Funai, realizadas neste domingo, 14, em Porto Velho, causaram pelo menos um acidente grave e um incidente inusitado.

Agente penitenciário no município de Nova Mamoré, o jovem Hemerick Leite, 21 anos, estava chegando na EEEFM Jesus Burlamaqui, no bairro Areal da Floresta, a 200 metros dos estúdios da Rádio Caiari FM, a bordo de sua Yamaha YBR, quando acabou chocando-se com um Cross Fox dirigido por um encarregado da empreiteira Camargo Correa, que não quis identificar-se. Com a confusão, Hemerick só foi liberado depois que os portões da escola haviam sido fechados e acabou perdendo as provas.

            Em outro episódio, um candidato de Vilhena foi retirado da sala de aula por um fiscal depois que seu celular tocou durante a prova – ele não havia entregue o aparelho na entrada na sala de aula. Segundo alunas da comitiva do curso Humanus, o candidato viajou com o grupo, mas não fazia parte de suas turmas.

            Cerca de 5.000 candidatos participaram do concurso da Funai, que movimentou a capital rondoniense durante todo o domingo. Para nível superior e ensino médio, os candidatos fizeram as provas no período matutino, e para a concorrência dos cargos que exigem o ensino fundamental, as provas foram realizadas pela tarde.

 





Fonte: FS
Autor: Irenaldo Malta

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.