Visitas 128085852 - Online 287

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Saúde

01/06/2009 08:40:44

JOVENS ESTÃO VENDENDO “BOMBA PARAGUAIA” EM VILHENA

Um comércio ilegal e altamente perigoso tem sido praticado com relativa facilidade entre os jovens de Vilhena. A venda de suplementos alimentares importados do Paraguai foi revelada ao www.folhadosulonline.com.br por um empresário que não quis se identificar.

A disseminação das “bombas paraguaias” na cidade é atestada por um professor de Educação Física, que há mais de cinco anos é instrutor em  academias de ginástica. Segundo ele, que pediu para não ser identificado, temendo ser chamado a depor na Polícia Federal, por falta de orientação e fiscalização, muitos jovens tomam anabolizantes, suplementos e até medicamentos para animais. Os usuários destes produtos tentam ganhar massa muscular de forma rápida e combinam o consumo das substâncias com exercícios físicos, muitas vezes praticados em academias de “fundo de quintal”.

Recentemente, dois jovens vilhenenses ficaram retidos na divisa entre Brasil e Paraguai, quando tentavam entrar no país transportando vários frascos de “bombas” e anabolizantes. Apesar do susto e da perda das mercadorias, os dois rapazes continuam a comercializar os produtos, vendidos principalmente a pessoas que querem melhorar a aparência física e cultivar músculos.

Recentemente, site entrevistou o empresário Renato Bozza, um dos mais antigos donos de farmácia da cidade, para saber sobre os efeitos dos suplementos na saúde dos usuários. Bozza explicou que os produtos podem causar uma série de danos ao organismo e ainda provocar impotência e câncer no fígado.





Fonte: FS
Autor: Dimas Ferreira

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.