Visitas 128119017 - Online 364

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Geral

29/01/2015 11:01:46

Ambulantes reforçam orçamento na porta do Hospital Regional de Vilhena

 

Palco de tragédias cotidianas, o Hospital Regional de Vilhena também é o local de onde muita gente tira o seu sustento. Vendedores ambulantes que oferecem seus produtos e serviços na porta da maior unidade de saúde do Cone Sul, não têm do que se queixar, já que conseguem faturar bem junto a uma clientela cativa.

Um dos que estão todos os dias em frente o HR é o vendedor de água de coco Edmar Teixeira, 53 anos. Nascido em Goiás, era agricultor na região de Rolim de Moura, até descobrir o ofício menos duro e mais rentável. Na atividade há dois anos e meio, o ambulante diz não ter se arrependido de trocar a enxada pelo carrinho no qual transporta a mercadoria com qual reforça o orçamento. 

A mineira de Governador Valadares, Leonor Maria da Conceição, 45 anos, há um ano oferecendo salgados e doces, é outra que trocou a roça pelo comércio. Ela reclama que a clientela diminui nesta época de chuvas, mas os horários de visitas no HR sempre rendem bom faturamento.

Além destes dois, outros autônomos são presença constante no local. Junto com taxistas e mototaxistas que ali também oferecem seus serviços, os ambulantes não são incomodados e podem negociar livremente. Nem mesmo as lanchonetes próximas tentam atrapalhar a concorrência. “Existe espaço para todos nós”, garante o vendedor de balas e chicletes que está há cerca de seis meses no ramo e preferiu não ter o nome revelado.

  






Fonte: FS
Autor: Irenaldo Malta

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.