Visitas 128138337 - Online 384

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Policial

30/01/2015 16:35:38

Casal de fortaleza é preso após instalar “chupa cabra” no Basa em Vilhena

A Polícia Civil de Vilhena prendeu, no final da manhã desta sexta-feira, 30, um casal acusado de instalar um aparelho “chupa cabra” na agência do Basa na cidade. O homem e a mulher, identificados como Antônio Jefferson Lemos Pinheiro da Silva, 42 anos, e Jaqueline Cavalcante, 24, estavam hospedados no hotel Pirâmide, na região central da cidade, em quartos separados. 

O crime foi descoberto por funcionários da própria instituição financeira, que acionaram a polícia. No local, os agentes da Civil descobriram que haviam sido instalados num dos caixas eletrônicos o equipamento que clonava cartões e, em cima do terminal, uma câmera para filmar as senhas dos usuários.

Ao averiguar as filmagens das câmeras de segurança do banco, os policiais encontraram a imagem do homem instalando o equipamento ilegal. Ao dar buscas no hotel em que os suspeitos estavam, encontraram em poder deles, cartões e outros aparelhos destinados ao mesmo tipo de crime. Também havia um caderno com anotações e extratos da movimentação financeira proporcionada pelo golpe.

Conforme o delegado regional da Polícia Civil, Fábio Campos, o casal pode ter ligações com a quadrilha que, no ano passado, tentou executar o mesmo golpe nas agências do Basa em Vilhena e Cacoal. Naquela ocasião, embora equipamento similar ao apreendido hoje tenha sido descoberto, ninguém foi preso.

Os dois acusados, que estavam há pouco tempo na cidade, teriam dito que são da cidade de Fortaleza (CE). Os depoimentos deles ainda não foram divulgados.






Fonte: FS
Autor: Edeblandes Ortis

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.