Visitas 128155703 - Online 335

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

13/02/2015 11:00:45

Prefeito esboça projeto e anuncia que vai implantar Guarda Municipal em Vilhena

Em entrevista exclusiva ao FOLHA DO SUL ON LINE nesta tarde de ontem (quinta-feira, 12/02) o prefeito Zé Rover (PP) anunciou que pretende criar uma Guarda Civil em Vilhena no próximo ano. “A questão da violência na cidade me causa apreensão e tristeza, e coloquei toda a minha equipe a serviço em ritmo acelerado nos últimos dias para elaborar plano a fim de enfrentar a situação”, afirmou. O primeiro esboço foi apresentado ao comando local da Polícia Militar no início da semana e recebeu sinal verde de coronéis do 3° BPM. A participação do site na articulação e aproximação de autoridades foi destacada pelo prefeito.

A proposta é criar guarda desarmada, porém fardada e com autoridade legitimada, integrada por 15 agentes, que vão atuar em apoio ao controle do trânsito da cidade. Isso permite que a Polícia Militar desloque agentes do P-TRAN para o patrulhamento volante, liberados da função de atuar no tráfego urbano. “Além disso, os Guardas Municipais também vão contribuir para a vigilância da cidade, acionando a PM em situações pertinentes”, explicou Rover.

O projeto do município prevê investimento de R$ 3 milhões para ser efetivado. Este ano não é possível alocar os recursos, mas o prefeito garante que um milhão de reais para tal fim será incluso no orçamento para o ano que vem. “Precisamos fechar as contas, portanto, proponho que o Poder Legislativo abra mão de 1% do parâmetro estabelecido para o repasse de verbas, o que corresponde a cerca de oitocentos mil reais. E peço à bancada vilhenense na Assembleia Legislativa se comprometa em captar o restante junto ao governo do Estado através de emendas individuais. Se isso ocorrer, em 2016 estaremos realizando mais este anseio da comunidade vilhenense”, detalhou o prefeito.

Finalizando, Rover ressaltou a participação da FOLHA DO SUL ON LINE na articulação de instituições relacionadas com a questão, “sendo o elemento de ligação que nos colocou em total sintonia, através da intensa cobertura que fez da questão semanas atrás”. O editor da do jornal, Dimas Ferreira, comentou que se trata de mera rotina de atuação de imprensa, “mas estou satisfeito com o trabalho que nossa equipe realizou, resultando em mais um benefício à cidade, como temos tentado fazer há duas décadas”. O comunicador lembrou ainda que a proposta agora encampada pelo prefeito, divulgada através da página eletrônica, partiu do ex-policial, advogado e militante político João Paulo das Virgens. “Foi ele quem lançou a idéia. Nos apenas fizemos o nosso papel, que é levar o debate ao grande público”. 






Fonte: FS
Autor: Mario Quevedo

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.