Visitas 128168142 - Online 234

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

03/03/2015 09:31:38

Executivo do Itaú vem a Rondônia apresentar novo partido político do país

Um dos altos executivos do banco Itaú, João Amoêdo, virá a Rondônia neste mês de março. Mas não virá a negócio. O executivo vai vir à capital do Estado apresentar o partido do qual é presidente, o Novo.

A legenda, que ainda não foi registrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é uma das sensações da grande mídia no Brasil. Recentemente, o próprio Amoêdo deu entrevistas à revista Veja e ao jornal El País.

Veja, abaixo, a nota de divulgação do Partido Novo sobre o evento a ser realizado em Rondônia, no dia 12 de março, em Porto Velho.

Formado por pessoas comuns, o partido surgiu da insatisfação com o montante de impostos pagos e a qualidade dos serviços públicos recebidos.

O descontentamento com o velho jeito de fazer política no Brasil, está atraindo cada vez mais pessoas - que nunca se envolveram com política partidária - a simpatizar com as propostas inovadoras do Partido NOVO. Entre aquelas que chamam a atenção, estão a redução do Estado, o fim de privilégios a quem chega ao poder, diminuição da carga tributária, o fim do uso de dinheiro público para financiar os partidos políticos (fundo partidário) e tempo de televisão “gratuitos".

Para apresentar as propostas, tirar dúvidas e estabelecer um contato mais próximo com todos os interessados, a Direção Estadual do NOVO em Rondônia realizará dia 12 de março, na Faculdade Porto/FGV, às 19h “Encontro do Novo” com a presença do presidente nacional do partido, João DionisioAmoêdo.

O NOVO, que surgiu a partir da insatisfação de cidadãos que não suportam mais alta carga tributária, inversamente proporcional a qualidade de serviços prestados, prega que o poder deve ser devolvido ao cidadão, diminuindo-se o poder e tamanho do Estado. Em entrevista à revista Veja, Amoêdo declarou que lembra sempre que “uma vez no poder, terão como missão reduzir o poder de quem lá chegou, como eles, devolvendo-o aos cidadãos”.

Mesmo com tantas siglas partidárias no país, Amoêdo declara que o NOVO, por pensar e propor diferente dos demais, foge aos estereótipos esquerdistas ou direitistas, pois o partido possui valores de todos os lados, mas defende especialmente as liberdades individuais, a igualdade dos cidadãos perante a Lei, que o indivíduo é o agente de mudança.

“Venha conhecer o NOVO, entender porque temos propostas concretas de mudanças que atendem aos anseios dos cidadãos indignados com a nossa política, principalmente com o abandono de nossa Capital, conhecer nossos apoiadores e encampar nossa bandeira”, convida o presidente estadual da sigla, o advogado Fabricio Jurado.

O Partido, que ainda aguarda a aprovação de seu registro no Tribunal Superior Eleitoral, conseguiu coletar mais de um milhão de fichas de apoio e certificar 502 mil fichas, 10 mil a mais do que o número necessário para o registro junto ao TSE. E conta atualmente com 9 diretórios estaduais e 19 municipais.






Fonte: FS
Autor: Rildo Costa/com Assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.