Visitas 129655830 - Online 339

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Política

02/04/2015 15:18:14

Ministra da Agricultura promete silo em Cerejeiras e visita a evento em Rondônia

O prefeito do município de Cerejeiras Airton Gomes (PP), participou de audiência na última terça-feira, 31, com a ministra da Agricultura Kátia Abreu, juntamente com o deputado federal Nilton Capixaba (PTB), tratando de várias questões ligadas ao agronegócio e principalmente à liberação de recursos para a construção de um armazém no município.

O prefeito Airton Gomes solicitou a liberação imediata de recursos para que possa ser construído um armazém que atenda aos agricultores de toda a região, fazendo com que a produção não seja mais deslocada para o Estado do Mato Grosso. Este tipo de operação obriga os produtores a pagar frete de ida e volta, encarecendo cada vez mais os produtos que são servidos na mesa dos rondonienses e de vários estados brasileiros.

Para o prefeito Airton Gomes a instalação da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) tem a missão de contribuir para a regularidade do abastecimento e garantia de renda ao produtor rural, participando da formulação e execução das políticas de abastecimento. 

O deputado Nilton Capixaba aproveitou a audiência para solicitar a liberação de recursos de suas emendas para a compra de equipamentos agrícolas, como tratadores e outros, contribuindo assim, com o desenvolvimento do setor.

O parlamentar fez um convite à ministra Kátia Abreu para prestigiar o evento “Rondônia Rural Show”, que acontece de 27 a 30 de maio na cidade de Ji-paraná, para mostrar o potencial agrícola do Estado. A ministra prontamente aceitou o convite e Capixaba vai agendar juntamente, com o governador Confúcio Moura (PMDB), para que ela e a equipe de técnicos do MAPA possam conhecer de perto o setor produtivo e agrícola rondoniense.

A ministra disse ao parlamentar que o Estado de Rondônia não precisa de ajuda, necessita que seja feita justiça para que os programas do seu ministério possam atender ao homem do campo, com estradas, financiamentos, armazenagem e o fortalecimento da energia elétrica rural. Além disso, a ministra disse que o Programa Nacional de agricultura Familiar (PRONAF) tem que chegar ao trabalhador rural, proporcionando maior desenvolvimento ao setor.

“A ministra demonstrou total interesse em ajudar os pequenos agricultores rondonienses, melhorando sua qualidade de vida e a renda de toda a sua família”, finalizou.

 





Fonte: FS
Autor: Wilmer G. Borges

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.