Visitas 128089250 - Online 291

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Policial

07/04/2015 09:31:11

Exclusivo: fazenda de contador assassinado em Vilhena é invadida por garimpeiros

Um fonte do FOLHA DO SUL ON LINE, que preferiu não se identificar, garantiu ao site que o principal motivo do assassinato do contador Dagoberto Moreira, 42 anos, cujo corpo foi encontrado numa região da área rural a cerca de 30 km de Vilhena, em janeiro deste ano, foi a cobiça por sua fazenda.

A pessoa entrevistada, que disse conhecer bem muita gente ligada ao contabilista, revelou que, logo após o crime, a propriedade de mais de mil hectares dele, a 100 km da cidade, no sentido Pimenta Bueno, foi invadida com a ajuda de pessoas que estariam por trás do crime.

Além de estarem retirando madeira da fazenda, os invasores também estariam garimpando, já que a área é rica em diamantes. “Antes de morrer, o Dagoberto havia feito um pedido de licença ao Ibama para explorar o garimpo”, revelou.

Uma semana após o ataque à sua casa, quando dois pedreiros foram assassinados, mas ele conseguiu escapar, Dagoberto teve notícia de que um caminhão entrou no imóvel e levou tudo o que havia dentro. “Levaram também o processo de regularização da terra”, garante a fonte, lembrando que o dono da residência estava fora da cidade justamente por temer nova investida.

A mesma pessoa que conversou com a reportagem disse que a mulher, o filho e os pais do contador estão sendo mantidos em local secreto, pois os assassinos do contabilista também ameaçam eliminá-los. Conforme a denúncia, amigos próximos do próprio Moreira teriam participado de sua morte.

Nos próximos dias, novas revelações serão feitas, conforme prometeu a pessoa que revelou estes detalhes. 

A foto que ilustra esta reportagem, fornecida pela pessoa que fez a denúncia, mostra parte da fazenda de Dagoberto.

 





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.