Visitas 129775627 - Online 345

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Política

13/04/2015 09:05:43

Empresários vilhenenses espalham faixas em protesto contra Cassol e Raupp

Empresários de Vilhena manifestaram revolta contra dois senadores de Rondônia. Através de faixas distribuídas em vários pontos da cidade, foram estampados os nomes dos senadores Valdir Raupp (PMDB), que é um dos citados nos inquéritos a Operação Lava-jato, da Polícia Federal, e Ivo Cassol (PP), que na última quarta-feira,08, retirou a assinatura para a instalação CPI do BNDES.  

Com a frase “parabéns Cassol e Raupp! BNDES e PT agradecem”, ironizando a atitude do progressista e o envolvimento do peemedebista em escândalos, os empresários vilhenenses expressaram sua indignação. “Esse país não tem mais jeito. O governo foi terceirizado e quem articula todas as negociações é o vice-presidente, Michel Temer”, desabafou um dos autores do protesto, que não quis se identificar. 

O empresário destacou que os dois senadores são convencidos a se posicionarem contra as investigações e que a CPI envolvendo o BNDES seria a mais importante delas. “Essa CPI iria escancarar o esquema de distribuição de dinheiro pelo banco, mas foi bloqueada por interesses: anulação de pena e favores financeiros”, resumiu, referindo-se à situação de Cassol, que já foi condenado por licitação fraudulenta, aguardando apenas publicação de acórdão, podendo ser preso a qualquer momento. 

 

Votação 

 

O Senador Ivo Cassol está entre os seis senadores que retiraram apoio à criação de uma CPI para apurar a possível concessão de empréstimos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A votação foi realizada na última quarta-feira, 08, no Senado Federal. Para formar a comissão de inquérito seria necessário pelo menos 27 assinaturas, mas apenas 22 senadores votaram favorável, inviabilizando o processo de investigação. 

 





Fonte: FS
Autor: Geisi Catrinque

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.