Visitas 128157640 - Online 386

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

15/04/2015 10:40:51

Donadon apresenta mais um projeto visando melhorar a segurança escolar

O vereador Junior Donadon (PMDB) apresentou na manhã de ontem (terça-feira, 14), na 8ª Sessão Ordinária do ano da Câmara de Vilhena, o projeto nº 4.497/2015, que estabelece a área escolar de segurança como espaço de prioridade especial do poder público municipal.  

Pela proposta de Donadon, a área de segurança escolar abrange uma distância de 100 metros a partir do centro dos portões de entrada e saída dos colégios. Estas áreas serão identificadas por placas a serem fixadas nas limitações destes espaços. Dentro destas áreas, o Executivo Municipal deve intensificar a fiscalização aos comércios, principalmente os ambulantes, coibindo a venda de produtos ilícitos. Também deve providenciar iluminação pública eficaz, pavimentação das ruas, manutenção das calçadas e faixas de pedestres, dentre outras ações. “As crianças estão vulneráveis, estão á mercê da bandidagem, e algumas condutas simples, elementares por parte do poder Executivo podem muito contribuir para o combate a violência nestes ambientes”, disse o vereador. 

O vereador destacou outros projetos de sua autoria no sentido de minimizar a violência no ambiente escolar. “Já apresentei um projeto de incentivo e valorização do professor e combate a violência no ambiente escolar; aprovamos também um projeto que dá amplo acesso a cidadão aos órgãos públicos, mas também que garante a segurança de quem trabalha ali; e mais um que implanta nas escolas um conselho de mediação de conflitos”, lembrou. 

Como o projeto estava com pareceres favoráveis das comissões, o presidente da Casa de leis pediu dispensa das discussões e levou o projeto à votação, que foi aprovado sem votos contrários. O projeto agora deve ir para sanção do prefeito Zé Rover (PP). 






Fonte: FS
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.