Visitas 128174692 - Online 283

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

16/04/2015 10:00:53

Vereador quer que Prefeitura adquira terreno na capital para Casa de Apoio

Nas últimas duas sessões da Câmara, o vereador Jairo Peixoto (PP) lembrou a importância da Casa de Apoio em Porto Velho para quem sai de Vilhena buscando tratamento de saúde na capital, e lamentou a situação precária em que se encontra aquela residência, já tendo, inclusive, sendo notificada pela Vigilância Sanitária. 

O vereador, que na sessão do dia 07 de abril indicou ao Executivo Municipal a aquisição de um terreno na capital para a construção de uma Casa de Apoio, disse na última terça-feira, 14, que se reuniu com o diretor da instituição vilhenense em Porto Velho, que recebe pessoas não apenas da cidade, mas pacientes de outros municípios do sul do Estado, e pode ver e se inteirar das dificuldades do local. “Infelizmente a casa já foi até notificada pela Vigilância Sanitária, porque não tem janelas e ficam ali muitas pessoas, com doenças diversas, colocando em risco até a saúde dos funcionários que ali trabalham”, disse o vereador.

Peixoto expôs que para oferecer mais conforto às pessoas que precisam se hospedar ali, seria necessária uma reforma na atual Casa de Apoio. Mas, ponderou se valeria a pena tal reforma, uma vez que o imóvel é alugado. Para Peixoto, o ideal seria que a prefeitura adquirisse um terreno em Porto velho e construísse uma nova Casa de Apoio. “Hoje o município gasta R$ 6 mil de aluguel com aquela casa de apoio, e eu tenho certeza que se adquirir um terreno dá para construir uma casa com estrutura adequada para atender as nossas pessoas”, disse o vereador, que revelou ainda que esteve com o deputado estadual Luizinho Goebel (PV) e conseguiu do parlamentar o compromisso de ajudar a Casa de Apoio.   

 





Fonte: FS
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.