Visitas 128117565 - Online 381

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Esportes

24/05/2015 22:22:49

Vilhena vence o Genus no Portal da Amazônia e mantém invencibilidade no Estadual

Gol de falta do lateral Henrique garantiu os três pontos para o Lobo

Na sua estreia no returno do Campeonato Rondoniense 2015, o Vilhena recebeu o Genus no Estádio Portal da Amazônia com uma vitória por 1 a 0 manteve a invencibilidade no Estadual.

O Vilhena não apresentou um bom futebol, talvez pelos desfalques do lateral esquerdo Jhonatan, do meia Rai e do atacante Salatiel, todos contundidos, o que obrigou ao treinador Marcio Bittencourt a tirar Henrique da lateral direita e colocá-lo na esquerda e improvisar Alex Barcelos na direita.

O gol da vitória do Vilhena, o único da partida, foi marcado por Henrique. Aos quinze minutos, Cabixi recebeu lançamento na meia lua da área e foi derrubado. Na cobrança, Henrique cobrou rasteiro e a barreira abriu permitindo que a bola passasse surpreendendo o goleiro Dida que não teve chances de reação. “Quando passou da barreira não tive mais tempo de defesa”, disse o goleiro.

Em desvantagem no placar, o treinou buscou o resultado e criou mais chances de gols no restante do primeiro tempo do que o time da casa, exigindo do goleiro Naldo.

Para o segundo tempo o treinador  Claudemir Pontin fez substituições ousadas e deixou ainda mais ofensivo o representante da capital, que teve mais posse de bola. Mas deixava espaços para a chegada do Vilhena que só não chegou ao segundo gol por causa da boa atuação de Dida.

Para o treinador Claudemir Pontin, pelo que os dois times apresentaram, o resultado mais justo era o empate. “Eu acho que não foi um resultado justo, um jogo duro, difícil que eles tiveram algumas chances depois que nós abrimos para buscarmos o empate, infelizmente levamos aquele gol, mas acho que o empate seria o mais justo pelo que as duas equipes mostraram em campo”, disse Pontin.

O treinador Vilhenense, Marcio Bittencourt, como já havia dito ao longo da semana, frisou que era esperado um jogo difícil por que o Genus, assim como as outras equipes, se fortaleceram para o segundo turno, e isso foi visto em campo com o futebol apresentado pelo time da capital. “A gente sabe que vai ser difícil o segundo turno, os times se reforçaram, tiveram um tempo maior de trabalha. A gente sabe que vai encontrar dificuldade”, disse Bittencourt.

Com a vitória deste domingo, o Vilhena é o único invicto na competição, além de ter o melhor ataque com 13 gols, e a defesa menos vazada, tendo levado apenas 3 gols.

O Lobo volta à campo no próximo domingo para enfrentar o Ariquemes, no Estádio Gentil Valério, em Ariquemes, pela terceira rodada do returno. Já o Genus folga na próxima rodada e somente retorna a campo no dia 7 de junho contra o Ariquemes, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.

Ficha Técnica

Vilhena 1 x 0 Genus

Local: Estádio Portal da Amazônia / Vilhena-RO);

Árbitro: Sidinei Pereira Oliveira

Auxiliares: Valdebranio da Silva e Izaqueo da Silva

Gol: Henrique (Vilhena) aos 16’ do 1º

Cartões amarelos: Cucaú e Souza (Vilhena); Dimas, Dodô, Jobert e Michel (Genus);

Vilhena

Naldo; Alex Barcellos, Júnior, Alex Barcellos e Henrique; Carlinhos, Cucaú (Flávio), Edilsinho e Diego Siqueira (Tuquinha); Souza (Lucas Andrade) e Cabixi. Técnico: Marcio Bittencourt.

Genus

Dida; Índio (Michel), Jobert, João Pedro e João Victor (Dodô); Xana, Dimas (Pemaza), Tcharlles e Alex; Fernandinho e Jean. Técnico: Claudemir Pontin.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.