Visitas 128170971 - Online 246

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Geral

25/06/2015 09:17:25

Comitiva de Cerejeiras tenta retomar obra “encalacrada” há dois anos na cidade

Grupo foi a Porto Velho tentar reiniciar serviço

O prefeito de Cerejeiras, Airton Gomes (PP), reuniu dois vereadores e partiu para Porto Velho para tentar resolver um entrave que perdura há quase dois anos no município: o atraso da pavimentação de 10 quilômetros na área urbana do município.
A obra, de responsabilidade do Estado, foi assinada pelo governador Confúcio Moura (PMDB) no final de 2013. Uma empresa de Goiás, a empreiteira JDR, venceu a licitação para tocar a obra. Mas a firma não conseguiu concluir o asfaltamento e o serviço está inconcluso, com cerca de 2 mil metros de asfalto sem meio-fio (FOTO).
O asfaltamento deveria ter sido concluído no bairro Alvorada, antigo Setor PM, em Cerejeiras.
Segundo informações de fontes da prefeitura cerejeirense, a licitação da obra foi cancelada e, agora, uma nova empreiteira poderá pegar o serviço. A empresa que ficou em segundo lugar na primeira licitação, que por lei poderia pegar a obra, não se dispôs a fazer a empreita, alegando “preço defasado”. Há informações não oficiais de que a obra também tem uma multa de R$ 10 mil.
Nesta segunda-feira, 22, o prefeito de Cerejeiras e os vereadores Valcir Rech (DEM) e Antônio Augusto Corrêa (PMDB) viajaram para a capital do Estado para tentar resolver esse impasse e dialogar com o governo estadual para que a obra volte a ser licitada e que o povo do município possa, finalmente, usufruir o benefício.
Por telefone, Valcir Rech, um dos vereadores que acompanham Airton Gomes, disse ao FOLHA DO SUL ON LINE que a comitiva iria se reunir com os órgãos responsáveis pela obra. “Mas ainda não temos nada acertado”, disse o vereador cerejeirense.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.